FCDL/SC lan�a balc�o virtual de vagas dispon�veis no mercado

05/10/2018 16:00:00

CDL Empregos permite o an�ncio de oportunidades de 40 mil associados

FCDL/SC lana balco virtual de vagas disponveis no mercado

Já está no ar a mais nova ferramenta para aproximar a necessidade de mão de obra do mercado aos candidatos a emprego.

Criada pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), o CDL Empregos permite o anúncio de vagas pelos mais de 40 mil associados e a candidatura a emprego, de forma gratuita por parrte da comunidade em geral.

O serviço está disponível pelo site AQUI

Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, comenta que "por meio do CDL Emprego a entidade contribui para aproximar a necessidade mão de obra dos associados e candidatos, desta forma contribuindo para reduzir a taxa de desemprego".

Com o novo serviço gratuito, o associado pode cadastrar as vagas de emprego e localizar currículos dos candidatos que mais se encaixam nos requisitos apontados pelo gestor.

Para que o candidato possa ter acesso às vagas publicadas, basta cadastrar o currículo, sendo que também pode candidatar-se às vagas que lhe interessarem.

O balanço mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que a taxa de desocupação no Brasil ficou em 12,1% no trimestre encerrado em agosto, chegando a 12,7 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho formal.