Ciclo de palestras leva conhecimento diferenciado a alunos do Entra21-Blusoft

03/09/2018 18:05:00

Mais de 300 jovens participaram do evento, com 31 palestrantes

Ciclo de palestras leva conhecimento diferenciado a alunos do Entra21-Blusoft

I Ciclo de Palestras Entra21-Blusoft, realizado sábado, 01/09, em Blumenau, teve a participação de mais de 30 palestrantes.

Os mais de 300 alunos do Entra21-Blusoft tiveram à disposição palestras sobre empreendedorismo, carreiras, negócios e gestão.

As palestras foram ministradas por diretores de empresas, empresários e consultores, expondo aos alunos as mais diversas opções que o mercado oferece aos profissionais de TI.

Sérgio Tomio, coordenador do programa, explicou que as palestras fazem parte do currículo do curso:

“Cada aluno se programou antecipadamente para assistir ao menos quatro palestras. O objetivo é que eles possam conhecer as oportunidades de carreira, bem como assimilar conceitos vivenciados na prática por empresários, gerentes, empreendedores e consultores”.

De acordo com Tomio, o Entra21-Blusoft já vinha incluindo palestras em seu currículo, mas a iniciativa foi ampliada devido à grande aceitação pelos alunos:

“As palestras ministradas em edições anteriores foram muito produtivas. Os alunos demonstraram interesse, houve debates. Procuramos agora ampliar o foco, dando mais oportunidades de conhecimento aos alunos, que podem avaliar cases de sucesso das empresas, seus desafios, formas de agir, oportunidades e afinidades”.

Além de consultores e especialistas em diversas áreas de TI e gestão, foram ministradas palestras com a apresentação das empresas  Senior Sistemas, Benner, HBSIS e Philips, que figuram entre as âncoras do programa.

Confira aqui a programação completa do I Ciclo de Palestras Entra21-Blusoft