Em Florian�polis, Synergy Professional apresenta novidades e tend�ncias da Contabilidade

28/08/2018 10:00:00

Objetivo � discutir principais temas e produtos que tornam a rotina dos profissionais e escrit�rios mais confi�veis e assertivas

Em Florianpolis, Synergy Professional apresenta novidades e tendncias da Contabilidade

Nos dias 30 e 31 de agosto, acontece em Florianópolis a primeira edição nacional do Synergy Professional, encontro promovido pela Thomson Reuters, provedora mundial de informação estratégica e soluções em tecnologia para os principais segmentos da economia.

O objetivo é apresentar e discutir sobre os principais temas e produtos que podem tornar a rotina dos profissionais e escritórios da contabilidade mais confiáveis e assertivas.

O setor de contabilidade tem crescido no país, de acordo com dados do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), de 2017, o curso de Ciências Contábeis, é a quarta graduação mais procurada por estudantes brasileiros.

O Conselho Federal dos Contadores (CFC) afirma que o país conta com mais de 349 mil profissionais ativos, sendo 22.810 os atuantes na região Sul, representando assim, o segundo maior território da concentração destes especialistas no Brasil.

Ralff Tozatti, Diretor de Marketing da Thomson Reuters Brasil, destaca que "o Synergy Professional foi pensado para ser um encontro diferente dos já vistos neste mercado. Serão dias de trocas de conhecimentos, onde os profissionais terão a chance de entender algumas das tecnologias feitas aos contadores e suas empresas. Queremos que os nossos clientes vivam uma experiência ímpar e até promover negócios durante o encontro".

Através das palestras, painéis e mesas redondas com especialistas não só do segmento contábil, mas de áreas diversas, os participantes poderão compartilhar aprendizados sobre a prática da contabilidade no Brasil.

 

PROGRAMAÇÃO

O Synergy Professional conta com as presenças do ex-técnico de vôlei Bernardinho, do escritor e jornalista Marcos Piangers, do auditor fiscal Jonathan José Formiga de Oliveira, e do economista e influenciador Ricardo Amorim, entre outros nomes.

Durante o encontro os presentes conhecerão o Onvio, plataforma que reúne na nuvem, todas as informações contábeis da empresa em um só lugar, facilitando o acesso do contador a qualquer momento.

A programação, que é restrita a clientes, também celebra os 20 anos da DOMÍNIO Sistemas, de Criciúma, parceira da Thomson.

Marcondes Borba, diretor de soluções da DOMÍNIO Sistemas, diz que "estamos felizes em oferecer aos nossos clientes e parceiros, a primeira edição do Synergy Professional. Temos a total certeza de que este encontro, além de celebrar os 20 anos de existência da DOMÍNIO Sistemas, também será um momento de ruptura e de muita importância ao futuro da Contabilidade. A procura pela participação no Synergy Professional pelo nosso público, nos surpreendeu positivamente, e já estamos pensamos na próxima edição".

Saiba mais sobre o evento clicando aqui