Graduada de Engenharia de Produ��o da Furb consegue vaga na BMW

06/06/2018 18:00:00

Cristiane Daugs � a �nica engenheira brasileira no grupo de trabalho

Graduada de Engenharia de Produo da Furb consegue vaga na BMW

Formada no curso de Engenharia de Produção da Furb, em Blumenau, Cristiane Daugs foi contratada em maio como consultora em engenharia em um projeto na BMW Group, na Alemanha:

“Quando entrei na Engenharia, comecei em paralelo aulas de alemão particular para aprofundar o idioma que já conhecia. Logo em seguida fui me informar sobre as oportunidades de intercâmbio da Furb”.

Cristiane destaca que na época, a Engenharia tinha oferta de apenas uma bolsa de intercâmbio por semestre.

Se inscreveu e foi selecionada para estudar durante um semestre na Universidade de Offenburg.

Terminando o intercâmbio, ela voltou para Blumenau para terminar sua graduação:

“No último semestre cursei sete matérias que faltavam para eu me formar, mais o TCC, porque queria terminar logo e voltar para Alemanha formada”.

Além das matérias e do TCC, ela ainda tinha que fazer o estágio obrigatório, algo que estava difícil por conta de problemas burocráticos.

Foi quando um professor, vendo o quanto ela queria trabalhar fora do Brasil, sugeriu que ela fizesse o estágio na Alemanha.

De novembro de 2017 a abril de 2018 ela fez o estágio de seis meses na empresa Bosch.

Neste meio tempo, já começou a se candidatar para vagas de trabalho.

“Consegui a vaga justamente na área da engenharia que mais gosto: a gestão da qualidade. Atuo dentro da BMW, através de uma Consultoria em Engenharia que trabalha com projetos específicos de qualidade em toda a cadeia produtiva. O projeto conta com 16 pessoas e eu estou alocada aqui".