neg�cios

Univali sedia F�rum Cient�fico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria

27/11/2017 19:00:00

Univali sedia Frum Cientfico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria

A Universidade do Vale do Itajaí sedia, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, no Campus Balneário Camboriú, o 5º Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria (FCGTurH). 

Acadêmicos, professores e profissionais do segmento do país estarão reunidos em palestras, mesas redondas e socializações de teorias e pesquisas nas áreas de destaque. 

O evento terá a discussão sobre o papel da inovação e da tecnologia no desenvolvimento turístico, aliado à gastronomia em todas as esferas, possibilitando a integração e o encontro entre a academia, a sociedade e o governo.

Lis Tussyadiah, da Universidade de Surrey, da Inglaterra, fará a palestra de abertura do fórum, na noite do dia 30, às 19h30, no auditório do bloco 7, com o tema "Inovação em Gastronomia, Turismo e Hotelaria".

Luis Mendes Filho, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, doutor em Administração, será o painelista da mesa redonda "Tecnologia em Gastronomia, T&H", no dia 1º de dezembro, às 8h30, no auditório do bloco 7.

À tarde, a partir das 14h, ocorre o Encontro de Turismólogos, com a participação do presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTur), Elzário Pereira da Silva Junior.

A palestra de encerramento, na sexta-feira à noite, ficará por conta do jornalista Ricardo Castilho, editor da Revista Prazeres da Mesa.

A programação contempla ainda:

  • Apresentações de produções científicas acadêmicas

  • Atividades relacionadas ao Projeto Integrado de Empreendimentos da Restauração (PIER)

  • Feira de Marketing

  • Desafios Gastronômicos

  • Feira de Roteiros Turísticos

  • Encerramento com premiação dos melhores trabalhos

O Fórum é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria e dos cursos de graduação em Turismo e Hotelaria e Gastronomia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação, Turismo e Lazer da Univali, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A programação completa está disponível clicando aqui

Mais informações: (47) 3261-1248, no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Univali