neg�cios

Pesquisa mostra que investimento de empresas em equipe cresceu 33%

24/11/2017 10:00:00

Neg�cios do Vale do Itaja� tamb�m fazem parte da estat�stica

Pesquisa mostra que investimento de empresas em equipe cresceu 33%

A pesquisa da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), mostrou que só em 2016 o investimento de companhias brasileiras em seus times cresceu 33% em comparação a 2015.

Na Teclógica, empresa blumenauense de tecnologia, o último ano foi de desenvolvimento de lideranças.

Um grupo de pessoas em cargos de gestão dentro da companhia participou de um treinamento sobre liderança transformacional.

Após este treinamento foi criado um grupo chamado G7, que promove seções periódicas para trabalhar sete competências eleitas pela companhia como fundamentais:

  • Participar

  • Disseminar

  • Reunir

  • Dar feedbacks

  • Comemorar

  • Desenvolver  

  • Compartilhar

De acordo com Joyce Daniela Oss Emer, gerente administrativa da Teclógica, antes era necessário que a direção delegasse todas as funções e agora o time de gestores conta com autonomia e foco, decidindo rapidamente questões pontuais e apoiando na resolução dos desafios de forma mais dinâmica:  

“Existe também uma compreensão maior da missão, visão e valores da empresa e a consciência de que há um objetivo macro que, para ser alcançado, depende da colaboração de todos. Percebemos ainda uma comunicação intersetorial muito mais eficaz e os gestores têm se preocupado mais em identificar as necessidades da equipe, contar com feedbacks personalizados de acordo com o perfil de cada grupo e como o fato de se sentir parte da empresa faz do colaborador um profissional muito mais centrado e produtivo”.

 

SOBRE A TECLÓGICA

Fundada há 23 anos em Blumenau, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos.