Neg�cios

Universidade Corporativa Adjori/Unisul � lan�ada em Florian�polis

07/11/2017 15:00:00

Objetivo � aprimorar a gest�o, p�ticas e RH dos jornais associados

Universidade Corporativa Adjori/Unisul  lanada em Florianpolis

A Universidade Corporativa Adjori/Unisul foi oficialmente lançada na manhã desta segunda-feira, dia 6, em Florianópolis. 

O projeto foi desenvolvido pela Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) em parceria com a Unisul, e tem como  objetivo aprimorar a gestão, as práticas e os recursos humanos dos jornais associados, desenvolvendo as regiões catarinenses a partir de projetos com a Universidade.

Miguel Ângelo Gobbi, presidente da Adjori/SC, destacou a importância do início das atividades:

“Esta parceria vai nos ajudar a aperfeiçoar os jornais impressos, que registram a história de Santa Catarina. Queremos crescer e atender à sociedade com um produto de valor. Além disso, precisamos repensar o nosso papel enquanto meio de comunicação”.

Um cronograma de prioridades para as ações estratégicas de ambas as instituições já foi definido, prevendo também os cursos que serão ofertados. 

A professora Márcia Loch, assessora de inovação, serviços e soluções em EAD da Unisul,  apresentou o portfólio de cursos que serão ofertados pela Unisul Virtual gratuitamente a todos os integrantes de jornais associados à Adjori.

“Desejamos que tirem o maior proveito desses conteúdos para que possam tornar os seus jornais muito mais inovadores”, diz.

O reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, diz que a missão de uma universidade comunitária é desenvolver produtos que afetem positivamente a comunidade. “Esta parceria nos permitirá auxiliar no desenvolvimento regional de forma inovadora. A inovação está justamente nestas fronteiras, destas duas potencialidades que juntas podem fazer mais e melhor por Santa Catarina”, ressalta.

A Adjori/SC comemora este mês 36 anos de existência e está associada à cerca de 150 jornais do interior de Santa Catarina.

Os jornais circulam em praticamente todos os 295 municípios de Santa Catarina, incluindo Florianópolis.