Neg�cios

Jovens alunas conhecem rotinas gerenciais de empresas

25/10/2017 08:57:00

Elas participam do programa Gera��o Empreendedora, da Facisc

Jovens alunas conhecem rotinas gerenciais de empresas

Bruna Grabowski, de 16 anos, está entre os 10 estudantes selecionados no programa Geração Empreendedora para acompanhar uma empresa ou empreendedor da região de Rio do Sul por um dia.

O Projeto Geração Empreendedora é um programa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) que busca despertar o espírito empreendedor e a cultura associativista nos estudantes do ensino médio.

Rio do Sul é uma das 20 cidades que recebem a ação.

A estudante acompanhou a rotina de trabalho do advogado Marcos Sávio Zanella, onde pôde esclarecer dúvidas e entender sobre a profissão. A jovem conversou com outros advogados que trabalham no escritório e conheceu sobre as áreas que eles atuam no direito.

“Estou indecisa na carreira que vou seguir, minhas opções são pedagogia e direito, mas hoje foi muito importante, conheci melhor essa profissão que só havia tido contato com estudantes”, conta Bruna Grabowski.

“Receber esses jovens que querem ingressar na carreira que eu atuo é importante para relembrar os valores pelos quais tomei essa decisão. Além disso, mostra que as novas gerações estão preocupadas em desenvolver o empreendedorismo no futuro e em promover propostas inovadoras”, diz o advogado Marcos Sávio Zanella.

Já a jovem Carla Letícia Lewandowski, visitou a empresa Cerumar Propriedade Intelectual, onde conheceu toda a estrutura da empresa e os trabalhos que os funcionários desenvolvem.

A estudante seguiu a rotina do diretor comercial Tiago Pisetta, que a explicou como acontecem todos os processos desenvolvidos pela Cerumar. Carla acompanhou reuniões e atividades que são desenvolvidas na empresa.

Para a jovem acompanhar a rotina de uma empresa foi viver na prática o que aprendeu com o projeto:

“A visita foi fundamental para eu entender diversos conceitos. Ainda não sei qual carreira seguir, se será o direito ou a administração, mas este dia com empreendedores foi decisivo para mim”.

“Estes estudantes nos provocam um sentimento de satisfação pelo trabalho realizado. Esse dia com eles é a oportunidade de os empresários mostrarem o que realmente acontece no mercado de trabalho. O Geração Empreendedora é um projeto que só tem a agregar para a comunidade e é muito importante, pois desenvolve junto aos jovens o empreendedorismo”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.