Projeto ensina programa��o de games para crian�as e jovens

28/09/2017 15:00:00

Aprendendo a Programar � desenvolvido na Capital pelo CDISC

Projeto ensina programao de games para crianas e jovens

O Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDISC) está com vagas abertas para o curso Aprendendo a Programar.O objetivo do projeto é ensinar a linguagem da programação por meio do desenvolvimento de jogos eletrônicos.

As aulas acontecerão na Escola de Educação Básica Rosa Torres de Miranda, no Jardim Atlântico, de segunda a sexta-feira, das 13h30  às 17h30.

O curso é gratuito e terá duração de 2 meses. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

As empresas de tecnologia catarinenses estão com cerca de 400 vagas abertas em todo o Brasil. Com o projeto, o Comitê busca incentivar e oferecer conhecimento técnico para que os jovens tenham mais oportunidades nesse mercado em expansão.

"Sabemos como a área de tecnologia é defasada de bons profissionais, principalmente no setor de programação. O Projeto Aprendendo a Programar foi pensado para dar uma base inicial e inserir o jovem nesse meio, abrindo as portas do mercado de trabalho”, afirma Cleusa Kreusch, coordenadora pedagógica do Comitê.

Além da introdução oferecida pelas aulas, o aluno que se interessar pela área ainda tem a possibilidade de seguir sua formação de maneira mais avançada, por meio do projeto de continuação Mão na Massa. As iniciativas ajudam a suprir um dos grandes problemas do setor tecnológico hoje: a falta de mão de obra especializada. “Com isso, conseguimos construir um ciclo de beneficiamento para as empresas e de abertura de oportunidades para os jovens”, destaca Cleusa.

As aulas do projeto Aprendendo a Programar são voltadas para adolescentes de 14 a 20 anos que tenham renda familiar de até quatro salários mínimos.

 

SERVIÇO

O que: Inscrições abertas para o projeto Aprendendo a Programar

Início das aulas: Ainda será definido

Período das aulas: Segunda a sexta-feira, das 13h30 até às 17h30

Onde:  Escola de Educação Básica Rosa Torres de Miranda, no Jardim Atlântico

Inscrições: http://www.cdisc.org.br/noticias/aprendendo-a-programar-inscricao-aqui