Furb amplia parceria com escola de gest�o portuguesa

22/08/2017 12:15:00

Presidente da EEG veio ao Brasil para intensificar colabora��o

Furb amplia parceria com escola de gesto portuguesa

A Furb, Universidade de Blumenau, ampliará as relações com a EEG - Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, em Braga, Portugal.

Uma reunião foi realizada em Blumenau com a presença do reitor da Furb, João Natel e o presidente da Universidade do Minho, Manuel José da Rocha Armada.

A FURB já tem convênio guarda-chuva com a Universidade do Minho.

A ideia é ampliar as relações, como ficou demonstrado de imediato nas intenções da Reitoria e da direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e seus programas de pós-graduação em Ciências Contábeis e Administração, que querem estabelecer parceria efetiva com a EEG entre seus pesquisadores.

Manuel José da Rocha Armada é doutor pela Manchester Business Scholl, UK.

É responsável pela área de Finanças Empresariais do Mestrado em Gestão de Empresas. Suas áreas de interesse em pesquisa são gestão de carteiras de investimentos em geral, e avaliação de gestores de investimentos, em particular.

Na sua explanação aos blumenauenses, Armada manifestou o interesse da EEG em ampliar as relações acadêmicas já protocoladas entre a Universidade do Minho e a FURB, tendo recebido uma cópia para aprofundar possibilidades no convênio guarda-chuva, renovado em 2015.

 

A ESCOLA

A EEG é uma das 11 escolas da Universidade do Minho.

Existe há 46 anos e trabalha cinco grandes áreas (Economia, Administração, Administração Pública, Relações Internacionais e Ciências Políticas).

Tem alunos de todo mundo, inclusive do Brasil, em cursos de graduação, mestrado e doutorado.

Praticamente todas as aulas são em inglês, enfatizando seu perfil de escola de referência internacional.