Senai de Brusque lan�a Ensino M�dio Conecte

17/08/2017 11:00:00

Programa inovador para estudantes do ensino m�dio esta com matr�culas abertas

Senai de Brusque lana Ensino Mdio Conecte

Preparar estudantes para um futuro cada vez mais interligado com as novas tecnologias, tornando-os aptos para um mercado de trabalho cada vez mais exigente, que necessita de pessoas atualizadas e cientes da constante evolução tecnológica, é um dos objetivos do Ensino Médio Conecte, que passará a ser oferecido no próximo ano pelo Senai de Brusque. 

 Lançado oficialmente pelo Senai/SC - entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) - no fim do ano passado, o Conecte já está sendo aplicado com sucesso nas cidades de Florianópolis e Criciúma, sendo destaque em recente reportagem da revista de Exame, de circulação nacional. 

A partir de 2018, Brusque será uma das escolas do Estado a disponibilizar para seus alunos e para a comunidade a nova proposta de educação, que também será disponibilizada nas cidades de São José e Tijucas. 

As matrículas já estão abertas e o lançamento oficial e apresentação do Ensino Médio Conecte em Brusque, ocorrerá na próxima quarta-feira, 16 de agosto, no auditório da unidade, a partir das 19h.

O diretor do Senai Brusque, Julcimar Machado, diz que o Conecte vem de encontro com os requisitos exigidos atualmente para os novos profissionais:

“No decorrer do ensino médio, serão trabalhadas situações de aprendizagem integrando conteúdos das aulas com o Curso Técnico em Informática. A proposta é ter para este curso situações de aprendizagem que promovam o vínculo dos conteúdos ministrados na educação básica aos conteúdos ministrados na área técnica, trazendo significado a esses conhecimentos”, friza o educador, que ressalta, ainda, a participação dos alunos em eventos internos e externos promovidos pelo SENAI, como, por exemplo, o SENAI Challenge"

Através de uma matriz curricular diferenciada, a intenção é trazer conteúdos inovadores para os estudantes, oferecendo uma nova visão em relação ao tradicional Ensino Médio. 

Efetuar visitas especiais, trabalhar conteúdos que visam o protagonismo e o empreendedorismo, preparar o aluno para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e desenvolver a fluência para o inglês são alguns dos objetivos adicionais do Conecte. 

“São propostas que irão aflorar competências necessárias em pleno século XXI. Tudo com um planejamento anual e um alinhamento mensal, onde nos certificaremos do avanço dos temas trabalhados”, explica Machado.

Na nova proposta, os estudantes também terá a opção de contraturno, ou Clubes, como são chamados agora, onde poderão fazer atividades extras, sem acréscimo nas mensalidades. Nestes períodos serão oferecidas aulas de inglês (além daquelas nos horários normais), ações voltadas para empreendedorismo, robótica, planejamento de carreira e atividades artísticas;  além de reforço, caso o objetivo do estudante esteja focado no ENEM, por exemplo, entre outras.

Mais informações sobre as matrículas para o Ensino Médio Conecte no SENAI Busque podem ser obtidas através do telefone (47) 3251-8900.