Por que a carreira de programador continua sendo um �timo neg�cio?

15/08/2017 11:00:00

S�o mais de 100 mil vagas abertas todo ano para profissionais de TI

Por que a carreira de programador continua sendo um timo negcio?

O mercado da informática, também conhecido como TI é um dos mais aquecidos do Brasil, com muitas oportunidades de vagas e ótima remuneração.

Uma reportagem recente do Jornal Nacional, informou que existem 100 mil vagas abertas todo ano para profissionais de TI, sendo que destas, quase 20% não são preenchidas por falta de pessoal qualificado.

A área da programação é a que mais vagas e oportunidades oferece, mas também uma das que mais exige do profissional. Assim, se você tiver uma boa formação técnica, a orientação de bons mentores e for daqueles que não tem “medo” de encarar o trabalho, certamente terá um ótimo futuro como profissional.

 

ÓTIMAS OPORTUNIDADES

O Brasil é um dos maiores polos de TI do mundo (isso mesmo) e a região de Blumenau, um dos maiores centros de TI do Brasil. E as empresas estão sempre buscando novos profissionais para integrar a equipe.

Vagas para: Programador Java, Programador C#, Programador WEB, Desenvolvedor pleno, Programador júnior, Analista de Sistemas, Coordenador de Infraestrutura, estão sempre em alta, basta você estar preparado para assumir uma delas.

Mesmo para as mulheres a área de TI representa uma excelente oportunidade, pois as empresas sentem necessidade de ter o público feminino trabalhando para criar soluções, pela sua capacidade criativa e senso prático.

 

E QUANTO GANHA UM PROGRAMADOR?

Se alguém já te falou que um programador ganha bem, pode acreditar pois estava falando a verdade. É uma das profissões mais bem remuneradas e, como você leu acima, é a que tem mais oportunidades de vagas.

A remuneração para quem está iniciando nessa área é bem atraente, mas isso não significa que qualquer um que se “intitule” programador possa ser admitido sem passar por uma avaliação que observa uma série de competências.

Dependendo do porte da empresa, da linguagem de programação utilizada e também da qualificação do profissional, o salário inicial fica entre 1,7 a 2 mil Reais mês.

Quer saber mais sobre o assunto?

Clique aqui e confira a matéria completa produzida pela equipe da Apex Ensino