10 tra�os da personalidade de um l�der de sucesso

31/07/2017 07:00:00

10 traos da personalidade de um lder de sucesso

A história nos dá claras evidências de que a liderança exercida à base da força não se sustenta.

Não há como se seguir uma liderança forçada. O líder de sucesso precisa aplicar o princípio de esforço cooperativo e influenciando positivamente as pessoas do grupo através dos traços da personalidade que exibe.

Existem só duas formas de liderar: A primeira, e infinitamente superior, é a liderança por consenso, pela aprovação dos seguidores. A segunda é a liderança pela imposição, sem o consentimento e a concordância dos liderados.

Os dias de hoje pedem uma nova maneira de gerir pessoas, no comércio e na indústria. Aqueles que seguem os modelos antigos de gestão de pessoas precisam compreender o modelo de liderança cooperativa ou serão, mais cedo ou mais tarde, substituídos por outros mais novos.

Podemos dizer que a boa liderança depende muito mais de uma atitude sóbria em relação ao trabalho e aos relacionamentos do que na formação e experiência profissional.

Para mostrar para você quais são as qualidades mais importantes que fazem diferença na hora de tomar decisões e fazer com que seus seguidores as aprovem, a Apex Ensino reuniu os 10 traços da personalidade de um líder de sucesso.

 Para conferir quais são os estes traços basta clicar aqui.

Tenha uma ótima leitura!