Carreiras

Como aliar a gest�o de m�tricas no papel do RH estrat�gico?

11/07/2017 19:00:00

Veja como a solu��o da Benner pode fazer a diferen�a na sua empresa

Como aliar a gesto de mtricas no papel do RH estratgico?
Veja como a solu��o da Benner pode fazer a diferen�a na sua empresa

Qual a relação da frase "Diga-me como me medes que eu te direi como me comporto" atribuída a Elyahu Goldratt, com a área de RH (Recursos Humanos) da sua empresa?

Muito, se você está buscando mudanças para alcançar o papel do RH estratégico, elevando sua importância nas empresas.

O RH estratégico auxilia a empresa a alcançar suas metas, pois seu papel vai além de calcular a folha e fazer as contratações. Mas como mostrar isso a companhia?

Para dar uma guinada nesse cenário, você precisa compreender qual o objetivo de resultados do RH na sua empresa e traçar uma estratégia para desempenhá-lo bem. O passo principal é reduzir o envolvimento do time com atividades operacionais. Para isso, contar com tecnologia para aumentar a eficiência nos processos da área e acompanhar as tendências de RH com a transformação digital será fundamental.

Ao automatizar o setor, você direciona seus esforços para a aquisição de produtos e serviços de melhor qualidade por um preço menor. Pode contar e dispor para toda a empresa de informações relevantes na medida certa.E de quebra, contribui para a geração de lucros ou economia de recursos, por meio de decisões mais assertivas.

Quanto mais automatizado e direcionado por metas de RH estiver o setor, maior valor será percebido por outros departamentos. Por isso, uma gestão de RH inteligente permite que se tenha uma visão global do departamento, com métricas do setor de RH que podem racionalizar o desempenho da área e determinar o papel do RH estratégico.

Clique AQUI e confira indicadores que vão ajudar.