Encontro empresarial traz case nacional da Natura

10/07/2017 17:00:00

A palestra faz parte da programa��o da 6� edi��o do Encontro Empresarial da ACIBALC

Encontro empresarial traz case nacional da Natura

Liderança e internacionalização de mercado, além de valor de marca, são aspectos que vão guiar a apresentação do Gerente de mercado da Natura, Marcos Ponte, que vai apresentar o case da empresa que é um sucesso em toda a América sem contar com nenhuma loja física, a Natura.

A palestra faz parte da programação da 6ª edição do Encontro Empresarial, da Acibalc, em parceria com a FACISC e com o Sicredi, que acontece neste dia 11, no Hotel Sibara, em Balneário Camboriú.

O evento, que tem como tema “Desafio Econômico: Como superar os obstáculos para crescer agora?”, contará com uma diversificada programação, que inclui desde palestras, workshop, até painel de debates e homenagens a empreendedores pioneiros e que fizeram história na região.

Outro momento de grande destaque do dia e que promete ser emocionante é a homenagem a dois empreendedores pioneiros da região, com a entrega da Medalha Baltazar Pinto Correia. Um deles é Higino Pio, o primeiro prefeito eleito de Balneário Camboriú e morto na Ditadura Militar. Higino estabeleceu-se como comerciante e também era proprietário do Hotel Pio.

O segundo homenageado é o contador Adolfo Karrer, da Contabilidade Karrer, o primeiro da cidade, com escritório em funcionamento há 50 anos.

Uma das novidades da edição desse ano serão as palestras paralelas à grade principal que trazem assuntos focados no mercado e em gestão empresarial.

Os temas são diversos, contemplando desde workshop sobre desempenho em vendas, como também palestras com dicas de como se tornar um investidor, como administrar da melhor forma microempresas, como atender com excelência e com foco em resultados, e muito mais. 

O tema Excelência na Gestão será representado com o case da empresa catarinense Weg, que se tornou destaque mundial. Trazendo à tona o cenário econômico estadual, haverá um painel de debates, que contará com a participação do secretário adjunto da Secretaria Estadual de Turismo Cultura e Esporte, Francisco Antônio dos Anjos, do sócio-fundador e franqueador da rede de idiomas Rockfeller Language Center, André Belz e e Erly Henrique Silva, atualmente Diretor de Relacionamento com o Mercado na Algar Telecom.

O presidente da Acibalc, Augusto Munchen, ressalta que o evento foca em incentivar o empresariado regional. “Estamos trazendo empresários e gestores que conseguiram superar a crise com novas ideias. Ouvimos diariamente tantas notícias ruins no cenário econômico, e o Encontro Empresarial vem contra essa força negativa”, salienta. Augusto afirma que a expectativa é que um bom número de empresários e empreendedores participem do evento. “Será um evento plural e muito dinâmico. Toda a programação está focando em incentivar os empresários a persistirem”, finaliza. 

Os ingressos podem ser adquiridos através do Facebook ou na própria sede da Associação.

Há palestras gratuitas e o preço da inscrição parte de R$ 20.

Informações e reservas: 3363-0700