Gest�o de Inova��o est� entre as tr�s profiss�es do futuro

30/06/2017 12:45:00

Nas empresas, os profissionais inovadores est�o chegando aos poucos e conquistando o seu espa�o

Gesto de Inovao est entre as trs profisses do futuro

A inovação vem sendo tema de muitos debates, isso porque ela tem se tornado fundamental para a sobrevivência das empresas

Mas, afinal o que é inovação? O conceito é bastante variado e depende principalmente da sua aplicação. De forma geral é aquilo que se busca melhorar para gerar resultados.

Nas empresas, os profissionais inovadores estão chegando aos poucos e conquistando o seu espaço. Há quem sugira que no futuro irão existir setores de inovação dentro de cada empresa, isso porque esses profissionais estão se destacando e trazendo resultados visíveis.

Além disso, a inovação vem se mostrando como base fundamental para a sobrevivência das empresas no mercado. Prova disso é o Airbnb que fez muitas redes hoteleiras buscarem alternativas para não perderem espaço e se manterem competitivas.

Dentro dessa nova demanda, o profissional gestor de inovação não estará restrito a apenas uma área da empresa, mas sim por inovar num todo e planejar a empresa visando as mudanças do mercado e do perfil do consumidor.

Em Rio do Sul uma turma de especialista em Gestão da Inovação será formada por meio da parceria entre a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e a Unidavi, que irão realizar a pós-graduação em Gestão de Inovação e Startup.

As disciplinas da especialização foram elencadas com base em pesquisas na Universidade Stanford, nas Universidades do Vale do Silício, Canadá, Londres e Israel. “Vamos passar aos alunos tudo o que existe de mais atual, porque se vamos discutir inovação nada mais importante do que aprender o que é tendência”, destaca o coordenador do curso professor Kenneth Corrêa.

Mais informações pelo: 3531-0500 ou capacitacao@acirs.com.br