Workshop aborda t�cnicas para an�lise e solu��o de problemas

29/06/2017 10:00:00

Mestre em gest�o de sistemas de produ��o ensina conceitos em MASP, FBQ, A3 e 8D

Workshop aborda tcnicas para anlise e soluo de problemas

A Lupus Consulting promove no dia 18 de julho o Workshop de Análise e Solução de Problemas, evento de perfil técnico voltado para a melhoria de processos, produtos e serviços em organizações.

O evento é uma parceria com a Cronos Quality e tem como instrutor o professor Wanderson S. Paris, mestre em Gestão de Sistemas de Produção e Qualidade (EngMec) pela UFPR e consultor empresarial nas áreas de Gestão de Produção, Qualidade e Projetos há mais13 anos, tendo desenvolvido trabalhos em pequenas, médias e grandes empresas, como Bosch, Volkswagen e WEG.

Professor universitário presencial e EAD há 16 anos, com atuação em cinco instituições de ensino superior, Wanderson já gerenciou atividades como: Programa de Melhoria Contínua – Impress Decor (11 projetos), Projeto Reestruturação de linhas e estoque da TACO-AR,  Projeto FMEA BOSCH (tratamento térmico e logística), Moderação de Técnicas, Metodologias e Ferramentas da qualidade (FMEA, QFD, APQP, PPAP, MASP, 8D, ASPC, CEP, 5W3H, Ishikawa, Pareto, Brainstorming, Fluxograma).

Atuou ainda em processos de Certificação ISO 9001 e ISO TS 16949 em empresas como Bosch e Manuli, sendo especialista também em Avaliação, Análise Crítica e Elaboração de Relatórios de Gestão para o PPQG

É também professor de pós-graduação, instrutor de treinamentos industriais (in company e cursos abertos)e conta com 32 anos de atuação como profissional da indústria nas áreas de engenharia e mecânica.

ENFOQUE TÉCNICO NA PRODUTIVIDADE
O Workshop de Análise e Soluções de Problemas abordará as seguintes áreas:

MASP – Metodologia de Análise e Gestão de Problemas - Sistema originado do QC-Story japonês, desenvolvido pela JUSE (Union of Japanese Scientists and Engineers)

FBQ – Ferramentas Básicas de Qualidade – Metodologia de origem japonesa que permite identificar e analisar diversos elementos de um problema, auxiliando na determinação da sua prioridade.

A3 Estratégico e A3 Tático-operacional - Métodos para a solução de problemas através das definições das condições atuais, objetivo e análise. Metodologia criada com base no modelo científico modelo científico PDCA – Planejar, fazer, verificar e agir (Plan-Do-Check-Act).

8D – Solução de Problemas - Sistema desenvolvido pela Ford para bloquear problemas rapidamente e definir ações.

INSCRIÇÕES
O curso tem duração de oito horas e será realizado no auditório da Associação Empresarial de Blumenau – Acib.

O valor é de R$ 320,00, com pagamento em duas parcelas no cartão.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 98821-8802.

E-mail: comercial@lupusconsulting.com.br