O maior evento de educa��o da regi�o Sul do Brasil apresenta as novidades do setor

21/06/2017 17:00:00

Expo Estudar acontece entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro em Florian�polis

O maior evento de educao da regio Sul do Brasil apresenta as novidades do setor

Florianópolis recebe, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro a segunda edição da Expo Estudar, a maior feira de educação do Sul do Brasil.

Evento reunirá  várias instituições de ensino do país. Serão cerca de 60 expositores entre editoras, universidades, escolas particulares, entidades, cursos profissionalizantes e de intercâmbio que, juntos, apresentarão suas estruturas, cursos, diretrizes pedagógicas e plataformas de ensino a quem já estuda, quer retomar os estudos, precisa de estágio ou pretende ter uma nova experiência estudando ou trabalhando fora do Brasil.

Jessé Torres, diretor da Capacitar, empresa organizadora do evento, diz que a Expo Estudar será diversificada e multifacetada.

"A feira estará representando todos os segmentos educacionais: desde as séries iniciais até pós-graduação e doutorado, passando por intercâmbios, qualificação técnica, cursos de idiomas, profissionalizantes, preparatórios, para a terceira idade, entre outros".

 

Eca/USP
A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Eca/USP), trará debates sobre as carreiras de comunicação, além de oferecer oficinas de mídias na escola. A ideia é incentivar professores e alunos a criarem blogs, jornais e canais de rádio e  TV voltados à comunidade escolar.

Univali, Colégio Catarinense, Unicesumar, Cebrac, Box Car, SESI/SENAI, FIESC, Cirandarte, Sistema Etapa, Dittrich Solutions, Livrarias Paulina, Paulus, Livros & Livros, entre outros, também irão apresentar seus cursos e produtos.

A maior parte desses expositores  promoverá ações como sorteio de bolsas, distribuição de brindes, descontos em livros e outras iniciativas que darão uma dinâmica toda especial aos três dias de feira.

Durante o evento acontecerão palestras-relâmpago, aulões gratuitos para quem está se preparando para o ENEM e para o  pré-vestibular, além de apresentações artísticas e culturais. Estão previstos ainda espaços literário e Maker, oportunidades de estágio e consultas vocacionais.

 

EDUCASUL
Além da feira, o 12o. Congresso Educasul, que acontece em paralelo à Expo Estudarvai reunir em dois dias (31.08 e 01.09) uma ampla programação voltada a pesquisadores, professores, educadores e profissionais, com foco em buscar respostas para a evasão escolar.

O alto índice de jovens fora da escola, o desinteresse pelo conteúdo ensinado, a baixa qualidade do ensino, a falta de infraestrutura nas escolas e o déficit de professores motivaram o debate sobre o Ensino Médio.

 

ESTUDO NO EXTERIOR
Embalada pelo levantamento feito pela Brazilian Educational & Language Travel Association, que revela que 30,5% dos brasileiros querem trabalhar e fazer um curso de inglês no exterior e que 20,1% quer apenas estudar um idioma, esta edição também contará com empresas que oferecem cursos e programas internacionais, como a Swiss Education Group e a Travelmate.

A primeira, uma rede de escolas de hotelaria e gastronomia com programas de graduação, pós-graduação e mestrado aposta nos dados do World Travel & Tourism Council, que aponta que até 2023 serão criados cerca de 340 milhões de empregos na área de hospitalidade. A segunda, também motivada pelos números positivos na área de international experience, apresentará seus cursos e programas de intercâmbio e trabalho em mais de 40 destinos pelo mundo.

 

EXPO ESTUDAR
Quando: De 31 de agosto a 02 de setembro
Onde: Centrosul - Florianópolis/SC
Entrada Gratuita
Mais informações Clique aqui

Congressso Educasul:
Quando: De 31 de agosto a 01 de setembro
Onde: Centrosul - Florianópolis/SC
Horário de funcionamento: ?
Entrada paga
Inscrições: clique aqui