Carreiras

UniSociesc amplia projetos de interc�mbios com universidades francesas

11/05/2017 11:40:00

Programa Brafitec disponibiliza bolsas de estudo para alunos da UniSociesc nas faculdades de engenharia do grupo ENI

UniSociesc amplia projetos de intercmbios com universidades francesas
Unisociesc: 32 estudantes j� participaram de programa. (Foto:Divulga��o)

A UniSociesc foi uma das instituições de ensino superior do Brasil que teve seu projeto aprovado pela CAPES para participar do projeto Brafitec 2017-2020, programa de intercâmbio com universidades francesas em colaboração com o grupo ENI (Écoles National d’Ingénieurs) da França.

Desde 2012, esse programa de intercâmbio fez com que 32 estudantes de engenharia da UniSociesc tivessem a oportunidade de cursar o 4º ano em umas das quatro universidades francesas do grupo ENI (em Metz, Brest, Saint-Ettiene e Tarbes). 

O projeto é realizado em parceria com a UFSC e com a PUC-RS.

Os custos da viagem e da permanência dos estudantes são financiados pelo programa, na modalidade de bolsa sanduíche, que incluem mensalidade, auxílio deslocamento, auxílio instalação, seguro saúde e a bolsa de estudo. Esta condição permitiu, inclusive, que dois alunos UniSociesc obtivessem dupla diplomação (no Brasil e na França).

O Escritório Internacional da UniSociesc é o responsável pelo processo de seleção de novos bolsistas (são 12 vagas para os próximos 4 anos). 

“Esse projeto oferece a nossos estudantes de engenharia uma oportunidade única para o intercâmbio nas melhores instituições europeias, o que contribui para sua formação global, pois auxilia no desenvolvimento das competências necessárias para o engenheiro contemporâneo. Isso reitera o compromisso da UniSociesc em ajudar a transformar o Brasil pela educação”, disse o professor Carlos Borsa, vice-reitor e coordenador do projeto na UniSociesc. 

Serviço

O quê: programa Brafitec, intercâmbio com universidades francesas;
Área: Engenharia;
Vagas: 12 até 2020;
Seleção: Escritório Internacional da UniSociesc;
Informações: (47) 3461-0523.