SBA

Coaching executivo auxilia profissionais que desejam alta performance

20/04/2017 09:42:00

Especializada em coaching h� mais de 24 anos, a SBA Consultores Associados disp�em de profissionais nessa �rea

Coaching executivo auxilia profissionais que desejam alta performance
Direcionado principalmente para diretores, gerentes, gestores, l�deres e coordenadores, o coaching executivo tem como principal objetivo potencializar a performance dos profissionais.(Foto:Divulga��o)

Direcionado principalmente para diretores, gerentes, gestores, líderes e coordenadores, o coaching executivo tem como principal objetivo potencializar a performance dos profissionais a fim de trazer mais resultados às empresas.

Uma pesquisa feita pela PUC de Campinas com 10 executivos que passaram por coaching comprou a eficácia do processo. O estudo apontou que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 90% melhoraram a produtividade, 80% se mostraram mais abertos as mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e os relacionamentos no trabalho.

Especializada em consultoria e coaching há mais de 24 anos, a SBA Consultores Associados dispõem de profissionais experientes nessa área.

Também chamado de coaching profissional ou empresarial, o coaching executivo alinha as expectativas do profissional a missão e valores da empresa. De acordo com o diretor e consultor da SBA Consultores Associados, Sidney Bohrer de Aguiar, durante o processo, é possível desenvolver capacidades e competências para o benefício da empresa, que resultarão em maior produtividade e também aumento da satisfação profissional.

Sidney explica ainda que o coaching executivo pode ser usado para o desenvolvimento de lideranças, competências de gestão, melhora nas relações interpessoais, motivação, foco e desenvolvimento de equipes e preparação para promoção. “O coaching executivo transforma o empresário em um líder mais eficaz”, afirma Sidney.

Por meio de perguntas estratégicas, o Coach (responsável pelo coaching) atua estimulando o profissional para aquisição de conhecimentos ou técnicas para desenvolvimento de habilidades que melhorem suas competências profissionais ou pessoais, visando sempre à satisfação de objetivos propostos pela empresa e de acordo com as expectativas profissionais.

O tempo para a execução do coaching executivo, de acordo com Sidney,varia de acordo com os objetivos de cada empresa e também com o desenvolvimento do profissional, mas, leva em média cerca de seis meses para ser concluído.

SBA Consultores Associados

Localizada em Blumenau, a SBA Consultores Associados possui 24 anos de experiência, atendendo empresas de diversos portes e segmentos em todo o Brasil, especialmente em Santa Catarina. A equipe é composta por mais de 20 profissionais, que possuem experiência comprovada em trazer os melhores resultados aos negócios.

Mais informações no site www.sbaconsultoresassociados.com.br ou diretamente com a equipe da SBA Consultores Associados pelo fone (47) 3322-0413 ou e-mail contato@sbaassociados.com.br.