Idecoh

IDECOH promove curso de Autolideran�a

24/03/2017 13:36:00

Roberto Ziemer e Luciana Elas ser�o os facilitadores

IDECOH promove curso de Autoliderana
O curso ser� realizado em Joinville em dois per�odos: 05 a 07 de abril e 25 a 27 de maio, sempre das 09h00 �s 18h30.(Foto:Divulga��o)

O IDECOH – Instituto de Desenvolvimento da Consciência Organizacional e Humana está com inscrições abertas para o curso de Autoliderança.

O curso é voltado a pessoas que buscam assumir posições de liderança ou que desejem aperfeiçoar seus métodos e estratégias de liderança.

O curso será realizado em Joinville em dois períodos:  05 a 07 de abril e 25 a 27 de maio, sempre das 09h00 às 18h30.

Roberto Ziemer, um dos facilitadores, destaca a importância da Autoliderança para o sucesso na carreira e nos negócios:

“A Autoliderança é essencial para compreender e desenvolver as qualidadesessenciais do líder, especialmente a sua capacidade de manter o equilíbrio emocional em situações desafiadoras, dando-lhe condições para apoiar o desenvolvimento de suas equipes e empresas”.

Ziemer enumera alguns dos principais eixos abordados pelo do curso de Autoliderança:

  • Apoiar o desenvolvimento de suas equipes e empresas

  • Criar um clima de confiança e uma visão inspiradora.

  • Estabelecer formas de cooperação mutuamente benéficas

  • Criar um futuro sustentável para suas organizações, instituições e toda a humanidade.

“A Autoliderança requer uma compreensão íntima sobre quemvocê é, como você funciona, o que é importante para você, e mais importante do que tudo,o que você precisa fazer para encontrar realização em sua vida”, complementa Ziemer.

Capacidades

Algumas das capacidades que são desenvolvidas na Autoliderança são:

 Autoconsciência – desenvolver a auto-observação para aumentar a consciência deseus padrões interiores, tais como pensamentos, sentimentos e reações.

Automotivação – compreender o que lhe motiva na vida e no trabalho, e ser capazde alinhar as suas ações, atitudes e comportamentos com estas motivações.

Objetivos significativos – estabelecer metas e objetivos significativos, que tenhamefeitos no médio e longo-prazo, e que estejam alinhados com a sua missão ou propósito.

Diálogo interior positivo – a partir da auto-observação, saber diferenciar entre“conversas interiores” produtivas e não produtivas, e aprender a transformar as nãoprodutivas (que criam entropia pessoal), para criar alinhamento interno e clareza dedireção (visão);

Comunicação assertiva –usar a comunicação de forma consciente e eficaz paraexpressar claramente o seu posicionamento diante das situações. Isto significaaprender a dizer “sim” quando a ação ou comportamento estiver alinhado com seusvalores, e “não” quando isso não ocorrer.

Os facilitadores do curso serão:

Roberto Ziemer - Consultor em Cultura Organizacional e Desenvolvimento de Liderança desde 1998, utilizando as “Ferramentas de Transformação Corporativa” desenvolvidas por Richard Barrett. É Trainer/Partner da Barrett Values Centre, graduado em Engenharia e mestre em Psicologia Organizacional pela PUC-SP.

É sócio-diretor da Ziemer & Associados e autor dos livros “Do Medo à Confiança: como realizar seu projeto de vida”, “Mitos Organizacionais: O Poder Invisível na Vida das Empresas”, revisor técnico do livro “Criando Organizações dirigidas por Valores”, de Richard Barrett, e colaborador do livro “A World Book of Values”.

Luciana Elias - Consultora da Liderança Integral, psicóloga clínica especializada em metodologias de integração corpo-mente, certificada pelo método da Coordenação Motora – M.M.Béziers (França) – e Cadeias Musculares – GDS (Bélgica). Co-facilitadora e Coach da metodologia de Autoliderança criada por Richard Barrett – treinamentos Básico e Avançado.

Para sua agenda:

O curso de Autoliderança acontece em dois módulos divididos em dois períodos:

Módulo 1 – 05 a 07 de Abril de 2017

Módulo 2 – 25 a 27 de Maio de 2017

Os horários são os seguintes: 09h00 às 18h30

Ambos serão ministrados em Joinville, no Aqua Colore Hotel-Spa & Eventos.

Informações pelo telefone: (47) 99985-0143, com Angela.

Informações também pelo site: www.idecoh.com