SBA

Simulador Empresarial capacita colaboradores a enfrentarem os desafios reais das empresas

14/03/2017 13:35:00

Software possibilita aos participantes simular situa��es reais, auxiliando na tomada de decis�o e estimulando a pr�-atividade dos envolvidos.

Simulador Empresarial capacita colaboradores a enfrentarem os desafios reais das empresas
O Simulador Empresarial, um software desenvolvido pela SBA Consultores Associados, possui estreita similaridade com os jogos de empresas. (Foto:Divulga��o)

Preparar os colaboradores para as diversas situações vivenciadas pelas empresas exige preparo e boas técnicas, que garantam o aprendizado e aplicação do conhecimento no dia a dia. Uma forma assertiva de realizar essa atividade é por meio de jogos empresariais, que estimulam a participação de todos e permitem a aplicabilidade das decisões, assim como a análise das ações. 

O Simulador Empresarial, um software desenvolvido pela SBA Consultores Associados, possui estreita similaridade com os jogos de empresas. De acordo com o diretor e consultor da SBA Consultores Associados, Sidney Bohrer de Aguiar, o programa auxilia os participantes a simular, de forma virtual, possíveis situações reais que podem enfrentar no mundo real.

“Ele é um laboratório da realidade, permitindo experimentar, ousar e fazer a diferença nas tomadas de decisões sem o medo de errar”, explica Sidney.

O diretor destaca ainda outro ponto positivo do Simulador Empresarial. “O software permite analisar efetivamente o quanto as decisões de cada um podem impactar nos resultados da empresa, trazendo o sentimento de responsabilidade sobre as decisões e pertencimento à empresa”, conta.

Outro benefício do Simulador Empresarial desenvolvido pela SBA Consultores Associados é o estímulo à pró-atividade dos envolvidos, transformando-os em empreendedores internos e dando-lhes a oportunidade de vivenciar situações inusitadas que só teriam condições de experimentar na prática do dia a dia, antecipando assim as possibilidades à sua disposição.

“O Simulador permite que cada participante possa se distanciar do problema para encontrar a melhor solução, mudar atitudes e ampliar o conhecimento da organização. Esse é um jogo onde todos saem ganhando: os funcionários tornam-se mais preparados para lidar com as inúmeras circunstâncias impostas pela companhia e a empresa ganha em assertividade na tomada de decisões e produtividade”, afirma Sidney.

O Simulador Empresarial é oferecido às empresas juntamente com o todo o suporte da equipe da SBA Consultores Associados, que acompanha o processo junto aos colaboradores e apresenta uma avaliação aos diretores e executivos. Para saber mais sobre o Simulador Empresarial e fazer um orçamento, basta entrar em contato pelo fone (47) 3322-0413 ou e-mail contato@sbaassociados.com.br. Ou ainda no site www.sbaconsultoresassociados.com.br.

SBA Consultores Associados

Localizada em Blumenau, a SBA Consultores Associados possui 24 anos de experiência, atendendo empresas de diversos portes e segmentos em todo o Brasil, especialmente em Santa Catarina. A equipe é composta por mais de 20 profissionais, que possuem experiência comprovada em trazer os melhores resultados aos negócios.

Atua de forma integrada na identificação, desenvolvimento e acompanhamento de soluções empresariais, contribuindo para resultados eficazes e sustentáveis dos clientes. Especializada em consultoria de Gestão Humana, Estratégica, Comercial e de Processos, além de pesquisa salarial.

Na área da Educação Corporativa, a SBA Consultores Associados desenvolve cursos que são realizados por profissionais de mercado, que atuam em grandes instituições como FIA, ESPM E INSPER. Além disso, a SBA oferece programas de Pós-MBA E MBAs realizados em parceria com a FIA, de São Paulo.