Educa��o

Escola de idiomas de Joinville lan�a nova marca para se fortalecer no mercado

16/02/2017 09:32:00

Renova��o ocorreu nas tr�s unidades da escola contando com altera��es nas fachadas, decora��o interna e salas tem�ticas

Escola de idiomas de Joinville lana nova marca para se fortalecer no mercado
Nova marca teve altera��es nas cores tamb�m, trocando o vermelho e branco pelo roxo e amarelo (Foto: Divulga��o)

A Target Idiomas está mudando sua marca: a escola de Joinville passa a se chamar My Target e, em vez de vermelho e branco, adotou as cores roxo e amarelo.

A renovação tem como objetivo manter a instituição integrada às novas tendências e formas de se relacionar com seus alunos e mercado.

A identidade foi criada pela Braza Branding, escritório de design especializado em gestão de marcas.

As mudanças, incluindo a repaginação nas três unidades da escola (fachada, decoração interna, salas temáticas) e a reestruturação do site e formato de comunicação, serão implantadas gradativamente, ao longo do primeiro semestre.

“Precisávamos nos modernizar, traduzir melhor o que somos. A palavra ‘Target’ remetia ao desafio, a algo imposto. Estava séria demais. A nova marca está mais carinhosa, amável e confortável. Reproduz o que o aluno encontra dentro da escola: além do ensino, um ambiente acolhedor, com um time bem preparado”, explica a diretora geral Luiza Meneghim.

A escola foi criada por Luiza em 2006. Atualmente, são três endereços, no Centro e nos bairros Costa e Silva e Floresta.

“A nova comunicação tem por objetivo aproximar as línguas estrangeiras do uso diário dos alunos, e de seus objetivos, não apenas apresentá-las como algo necessário a sua carreira e futuro, mas também à satisfação que elas podem nos trazer no dia a dia, através da música, do cinema, da literatura, e até mesmo dos games e da gastronomia, por exemplo”, afirma.

O processo para a reformulação durou 60 dias. Junto com o novo nome e cores, detalhes também foram pensados para criar mais empatia com o público.

A frase “Viva! seu mundo”, que acompanha o My Target, traz o ponto de exclamação para exaltar a proposta embutida no slogan.

A circunferência que envolve o “My” remonta ao planeta, “ao seu mundo”. As duas letras “t” da palavra “target” estão dispostas de forma envolvente, semelhante a um abraço.

A nova abordagem foi influenciada por diversas áreas de negócios, não ficando restrita ao universo da educação ou da língua estrangeira.