Educa��o

Uniasselvi lan�a dois novos cursos de Engenharia para EAD

23/01/2017 21:41:00

Gradua��es fazem parte do projeto EAD Mais, que engloba modalidades presencial e a dist�ncia

Uniasselvi lana dois novos cursos de Engenharia para EAD
Cursos s�o exclusivos para o polo de Lages, que ter� um novo pr�dio a partir de maio de 2017 (Foto: Divulga��o Uniasselvi)

A Uniasselvi começa 2017 com dois novos cursos EAD exclusivos para Lages: bacharelado em Engenharias Civil e Mecânica.

O projeto, chamado de EAD Mais, engloba as modalidades presencial e a distância, em que as disciplinas presenciais correspondem a cerca de 60% do curso.

Serão três encontros presenciais por semana com o professor da disciplina ministrando conteúdo em sala de aula. Além disso, mensalmente, o aluno terá um encontro com um tutor - é a parte semipresencial do curso que conta com 13 matérias. Os demais horários serão complementados com as disciplinas online.

O modelo EAD Mais foi desenvolvido cumprindo as exigências do Conselho de Engenharia e Agronomia (CREA).

“Para que o aluno possa ser registrado no CREA ao final do curso é preciso que ele tenha um número de aulas práticas em laboratório”, explica Diogo Paes, diretor da Uniasselvi em Lages.

Ele afirma que a instituição terá um novo prédio a partir de maio desse ano.

“O novo polo terá 36 salas de aulas, 12 laboratórios, auditório com capacidade para 250 pessoas, brinquedoteca e uma biblioteca com 170m², dentro do Lages Garden Shopping”, conta.

O ingresso na instituição pode ser feito por processo seletivo (redação ou histórico escolar), com a nota do ENEM, transferência ou segunda graduação.

A instituição possui convênio com o ProUni, do MEC e as mensalidades estão com preço promocional de R$799. As inscrições para o vestibular da Uniasselvi estão abertas através do site: www.uniasselvi.com.br.