Ranking

Univali � eleita institui��o de ensino mais sustent�vel de Santa Catarina

19/01/2017 09:17:00

Universidade ocupa a 9� coloca��o no ranking brasileiro da UI GreenMetric World University Ranking 2016

Univali  eleita instituio de ensino mais sustentvel de Santa Catarina
Institui��o se destaca no ranking geral como a 4� do Brasil em gest�o de res�duos, 6� em pol�tica sobre transportes e 8 � sobre consumo de energia (Foto: Divulga��o)

Universidade do Vale do Itajaí (Univali) aparece no ranking da UI GreenMetric World University Ranking 2016 como a instituição de ensino superior mais sustentável de Santa Catarina. 

A universidade ocupa a 9ª colocação no ranking brasileiro e a 345ª entre todas as participantes do mundo. 

A avaliação tem como critérios estrtura do campus e áreas verdes, consumo de energia, gestão de resíduos, uso e tratamento de água, políticas sobre transportes e atividades acadêmicas relacionadas ao meio ambiente.

No ranking geral, a Univali se destaca como a 4ª do Brasil em gestão de resíduos, 6ª em política sobre transportes, 8ª sobre consumo de energia, 11ª em uso e tratamento de água e 13ª em estrutura do campus e áreas verdas e atividades acadêmicas voltadas ao meio ambiente. 

Em relação entre as Instituiçãos com campus em áreas centrais de cidades, a universidades é a 48ª colocada no ranking geral, sendo a 2ª do Brasil e a 1ª da região Sul. 

Apenas 14 instituições brasileiras foram destacadas no ranking: sete universidades federais, duas estaduais, um instituto federal e quatro instituições de ensino não-estatais. 

O ranking completo pode ser visto AQUI.