Educa��o

Audi�ncia busca garantir execu��o do Entra21-Blusoft em 2017

06/12/2016 08:00:00

Comitiva de Blumenau fez defesa t�cnica para o Governo do Estado

Audiência busca garantir execução do Entra21-Blusoft em 2017
Representantes do Blusoft estiveram em Florian�polis (Foto: Divulga��o)

Uma comitiva de Blumenau esteve em Florianópolis e foi recebida pelo Secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Antônio Serpa, com o objetivo de solicitar a liberação de recursos necessários para garantir a edição 2017 do Entra21-Blusoft, programa que forma gratuitamente jovens em desenvolvimento de sistemas e outras especialidades da Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC.

A comitiva foi formada pelo presidente do Blusoft, Joe Linder; Sérgio Tomio, coordenador do Entra21; Eduardo Deschamps, secretário estadual de Educação; Sérgio Gargioni, presidente da Fapesc - Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, órgão responsável pela liberação dos recursos; Emerson Antunes, secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau; Marcos Ruediger, secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, Markus Blumenschein, diretor de Tecnologia da Acib, representando as empresas de TI, Charles Schwanke, diretor executivo da Acib e Raquel Ern, coordenadora administrativa do Blusoft.

“Fizemos a defesa técnica do programa lembrando que Blumenau depende dele para manter a sustentabilidade do setor”, informa o coordenador SérgioTomio.

Ele acrescenta: “Mais uma vez não tivemos dificuldade nenhuma, uma vez que o Entra21 já é muito conhecido no governo do estado e teve muitos elogios do presidente da Fapesc e de todos as autoridades presentes – um exemplo para o Brasil”.

Joe Linder elogiou a receptividade: “Obtivemos mais uma vez o compromisso da parceria com o Governo do Estado, fator essencial para a manutenção do programa”.

Em Blumenau o prefeito Napoleão Bernardes afirmou que também já garantiu recursos para o próximo ano: “Apoiamos o Entra21-Blusoft durante meu primeiro mandato e vamos continuar apoiando, pois se trata de um programa vitorioso”, disse.