Acordo

ACII assina parceria com Univali para promover internacionaliza��o de MPEs

25/10/2016 21:50:00

A��o conta com dois eixos que envolvem realiza��o de encontros empresariais e defesa comercial

ACII assina parceria com Univali para promover internacionalizao de MPEs
Parceria com a ACII pretende desmitificar o papel do profissional de RI, ressaltando a sua import�ncia tamb�m para as corpora��es (Foto: Divulga��o)

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e o curso de Relações Internacionais da Universidade do Vale de Itajaí (Univali) anunciaram uma parceria com o intuito de assessorar micro, pequenas e médias empresas do município em seu processo de internacionalização.

A parceria será desenvolvida em dois eixos: o primeiro direcionado à Diplomacia Corporativa, na realização de encontros empresariais internacionais e missões.

Um estudo com os associados será desenvolvido para se buscar um plano de ação que atende a demanda das empresas locais.

O segundo eixo irá focar na Defesa Comercial, para auxiliar as empresas nas dificuldades de respostas de órgãos e entidades competentes.

Relações Internacionais

O curso de Relações Internacionais já conta com duas décadas de atividades na Univali. A parceria com a ACII pretende desmitificar o papel do profissional de RI, ressaltando a sua importância também para as corporações.

É o único que possui um escritório em atividade em que tanto professores quanto os alunos têm total capacidade para lidar com os desafios do mundo globalizado.