ensino superior

UFSC e Univali entre as 20 melhores universidades p�blicas e privadas do Brasil

21/10/2016 08:30:00

Ranking do Guia do Estudante leva em considera��o a avalia��o dos cursos oferecidos pelas institui��es

UFSC e Univali entre as 20 melhores universidades pblicas e privadas do Brasil
UFSC � a 9� melhor universidade p�blica do pa�s com resultado 56,34. J� a Univali � a 11� melhor privada, com resultado 44,88 (Foto: Divulga��o)

O Guia do Estudante divulgou a lista com as 20 melhores universidades públicas e privadas do Brasil em 2016.

A publicação aponta as melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil de acordo com a avaliação dos cursos oferecidos, e aquelas que mais se destacaram em oito áreas do conhecimento.

O objetivo é reconhecer a excelência no ensino e fomentar a busca por melhorias nas demais instituições.

Participam da premiação as instituições que tiveram pelo menos cinco cursos avaliados e, em 2016, foram 595 instituições.

O resultado final leva em consideração a quantidade de cursos avaliados e a soma de pontos pelas estrelas que os cursos receberam, que vão de cinco a três estrelas.

Entre as 20 melhores instituições públicas do Brasil, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aparece em 9º lugar, com resultado 56,34.

A universidade teve 58 cursos avaliados e 56 estrelados. Deles, 26 receberam cinco estrelas, 23 receberam quatro estrelas e outro sete foram avaliados com três estrelas.

Já entre as instituições privadas, a Univali, de Itajaí, aparece na 11ª posição com resultado 44,88.

Foram 44 cursos avaliados e 43 estrelados: dois com cinco estrelas, 17 com quatro estrelas e 14 com três estrelas.

A lista completa com os melhores cursos superiores do Brasil e as melhores instituições por áreas de conhecimento, além dos cursos avaliados podem ser encontrados na edição 2017 do Guia do Estudante, que está nas bancas neste mês de outubro.