Evento

Fiesc re�ne especialistas dos EUA, Chile e Col�mbia em Semin�rio de Educa��o

19/10/2016 06:00:00

Evento ter� apresenta��o de movimentos direcionados � educa��o na Am�rica Latina e entrega do pr�mio SC pela Educa��o

Fiesc rene especialistas dos EUA, Chile e Colmbia em Seminrio de Educao
Evento abordar� temas como neuroci�ncia como ferramenta de estudo da aprendizagem, ci�ncias para educa��o, sono e o desenvolvimento cognitivo (Foto: Divulga��o)

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) promove no dia 20 de outubro, a 4ª edição do Seminário Internacional de Educação com especialistas dos Estados Unidos, Chile e Colômbia.

O evento, promovido por meio do Movimento Santa Catarina pela Educação, abordará a neurociência e iniciativas da América Latina para elevar a qualidade dos sistemas educacionais. 

Na programação, especialistas abordarão temas como: neurociência como ferramenta de estudo da aprendizagem, ciências para educação, sono e o desenvolvimento cognitivo.

O evento conta também com um debate entre Soo-Siang Lim, da Science Foundation (EUA), Roberto Lent, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Fernando Louzada, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Está programada ainda a apresentação de movimentos voltados à educação na América Latina com relatos representantes do Chile e da Colômbia.

A FIESC realiza também a entrega do Prêmio Santa Catarina pela Educação. Ao todo, 15 empresas e sindicatos serão reconhecidos por suas boas práticas voltadas à qualificação do trabalhador.

O evento ocorre das 8h30min às 17h, no Centro de Eventos da Fiesc, em Florianópolis. 

Guia Educa RH

Durante o seminário, a Fiesc lança a publicação Guia Educa RH, que reúne ideias produzidas por 595 profissionais de recursos humanos.

O objetivo do guia é orientar a estruturação de planos de desenvolvimento de pessoas mais assertivos em relação à qualificação dos trabalhadores.