Premia��o

Fiesc anuncia as vencedoras do 2� Pr�mio Santa Catarina pela Educa��o

26/09/2016 22:30:00

Quinze empresas e sindicatos foram reconhecidas em quatro categorias diferentes

Fiesc anuncia as vencedoras do 2 Prmio Santa Catarina pela Educao
Vencedoras ser�o premiadas durante o Semin�rio Internacional de Educa��o que ocorre no m�s de outubro (Foto:Divulga��o)

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) anunciou as 15 empresas e sindicatos vencedores da segunda edição do Prêmio Santa Catarina pela Educação.

As empresas serão reconhecidas durante a quarta edição do Seminário Internacional de Educação que a entidade promove no dia 20 de outubro, em Florianópolis.

Ao todo, 64 práticas de 56 organizações foram apresentadas à banca de jurados que escolheu as melhores nas categorias elevação da escolaridade básica, educação profissional, educação corporativa e melhores práticas de estágio.
 
Além das quatro categorias, as empresas foram avaliadas de acordo com o porte (pequeno, médio e grande).

Também participaram sindicatos de indústrias e de trabalhadores e federações patronais e suas entidades.

Os vencedores da categoria estágio classificam-se para representar Santa Catarina na etapa nacional do Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio, promovido pela Confederação Nacional da Indústria. 

O prêmio é uma forma de reconhecimento público aos setores econômicos por suas práticas educacionais a favor do estágio, da elevação da escolaridade e da qualificação profissional de seus trabalhadores.

As 15 empresas premiadas são: Weg, Torfresma Industrial, D’Lamb Sport, Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel (Sindimad), Tupy, BN Papel Catarinense, Fundição Santa Terezinha, Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) de Balneário Camboriú, Zen, AGPR5, Viveiro Florestal Duffatto, Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sinduscon) de Blumenau, Coteminas, Dot Group e Metalúrgica Rio Deserto.