Inova��o

Programa Inova Talentos desenvolvido pelo IEL incentiva a inova��o no Estado

26/08/2016 13:00:00

J� foram submetidos 1.366 projetos e solicitados 2.055 bolsistas em todo o pa�s

Programa Inova Talentos desenvolvido pelo IEL incentiva a inovao no Estado
Para participar interessados devem submeter seus projetos de inova��o para avalia��o do CNPq (Foto: Divulga��o)

O Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), desenvolve o Programa Inova Talentos.

O programa facilita e acelera a implementação de projetos inovadores nas empresas catarinenses.

Atualmente, o Inova Talentos é expressivo no Estado, com mais de 50 oportunidades em projetos inovadores na indústria, com impacto direto no negócio, e que impulsionarão soluções para mudar a vida da população.

O programa já realizou quatro chamadas nacionais de projetos. Foram submetidos, ao todo, 1.366 projetos e solicitados 2.055 bolsistas.

Deste total, 632 projetos foram selecionados e serão executados, os quais demandaram 855 bolsistas distribuídos em todo o território nacional.

O Gerente Executivo do IEL/SC, Natalino Uggioni, explica:

“O IEL/SC é responsável pela assessoria para recrutamento e seleção de pessoal qualificado. Os selecionados desenvolvem os projetos enquanto ampliam seus conhecimentos relacionados à dinâmica ou realidade empresarial e são acompanhados e avaliados por profissionais do IEL para aprimoramento das dimensões comportamentais, gerenciais e técnicas”, conclui.

Para participar, as empresas, institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) públicos e privados, órgãos de governo e entidades do terceiro setor devem submeter seus projetos de inovação para avaliação do CNPq.

Case de sucesso

A empresa Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid utiliza o Inova Talentos.

De acordo com a líder de Relações Institucionais da Whirlpool, Sayonara Moreira, participar do programa Inova Talentos, significa proporcionar um ambiente de experimentação aos jovens pesquisadores:

“Os bolsistas atuam de forma dedicada e questionadora, postura que contribui com nossos processos de inovação e potencializa nosso resultado”, ressalta.

Mais informações no site www.inovatalentos.com.br, no e-mail rafaelb@ielsc.org.br ou pelo telefone (48) 3332-3053.