Educa��o

Senai est� com inscri��es abertas para cursos t�cnicos e de p�s-gradua��o

27/07/2016 08:30:00

Est�o dispon�veis mais de tr�s mil vagas para todas as regi�es do Estado

Senai est com inscries abertas para cursos tcnicos e de ps-graduao
Inscri��es para os cursos t�cnicos devem ser realizadas at� o dia 1� de agosto no site do Senai (Foto: Divulga��o)

O Senai/SC está com 3,8 mil vagas abertas em cursos técnicos profissionalizantes e de pós-graduação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de agosto para os cursos técnicos e até o dia 28 de outubro para os de pós-graduação.

Em mais de 30 municípios estão disponíveis vagas nos cursos técnicos de redes de computadores, automação industrial, produção de moda, eletromecânica, informática para internet, logística e recursos humanos.

O profissional técnico é formado em cursos com carga horária média de 1,2 mil horas/aula, que oferecem conhecimentos teóricos e práticos em diversas atividades do setor produtivo.

Para realizar um curso técnico, é necessário que o estudante esteja cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou já o tenha concluído.

Pós-graduação

Na pós-graduação, estão disponíveis, em Florianópolis, os cursos de gestão de projetos, gestão industrial, lean manufacturing, engenharia de automação, sistemas web e dispositivos móveis, segurança da informação, serviços compartilhados (ensino a distância) e eficiência energética.

Em Tubarão, está disponível o curso de gestão de projetos; em Blumenau, gestão de segurança da informação; em Jaraguá do Sul, engenharia de manufatura; em Joinville, engenharia de manutenção industrial e em Chapecó, análises laboratoriais de alimentos e bebidas (ensino a distância), tecnologia de leites e derivados, tecnologia e inovação em alimentos, tecnologia e qualidade de carnes e derivados (ensino a distância).

Os cursos de pós-graduação oferecem ao aluno o contato com grandes empresas, participação em seminários e eventos, além da possibilidade de desenvolver projetos com a indústria.

As inscrições podem ser realizadas AQUI. O Senai oferece bolsas de estudos que variam de 10 a 100%.

Mais informações pelo telefone 0800 48 1212.