Educa��o

Cebrac inaugura sua quinta unidade catarinense em Itaja�

26/07/2016 07:00:00

Institui��o oferece capacita��o em Assistente Administrativo, Ingl�s e Gera��o Web

Cebrac inaugura sua quinta unidade catarinense em Itajaí
Cursos profissionalizantes tem o objetivo de reverter a falta de profissionais especializados na regi�o (Foto: Divulga��o)

Itajaí acaba de inaugurar a quinta unidade catarinense do Centro Brasileiro de Curso (Cebrac), focado no ensino profissionalizante.

A instituição tem como objetivo reverter a falta de profissionais especializados em diferentes setores da economia local.

Com método inovador, os cursos do Cebrac adotam uma didática que respeita as características de aprendizado dos alunos, com ênfase no empreendedorismo e no desenvolvimento pessoal.

A nova escola tem estrutura diferenciada para diferentes cursos, com ambientes modernos e professores com experiência em suas áreas de atuação.

Inicialmente, serão oferecidos os cursos de Assistente Administrativo Completo - que qualifica o aluno para área empresarial com informática - Atendente de Farmácia, Inglês - com duração de 16 meses - e Geração Web, que capacita o estudante a trabalhar com programação e desenvolver aplicativos.

A intenção é oferecer, posteriormente, o curso de Logística. Ingrid Krause, profissional da área de Recursos Humanos e franqueadora da escola, explica que decidiu investir no Cebrac depois de perceber a carência de mão de obra qualificada na região.

Além de aprender em sala de aula com equipamentos individuais, os alunos recebem apostila completa com material didático. 

A escola está localizada na Rua Conego Thomaz Fontes, 228, Centro. Mais informações no telefone (47) 2125-5505.

Sobre o Cebrac 

A primeira unidade do Cebrac foi aberta em Ourinhos (PR), em 1995, por Wilson Roberto Giustino. Este ano, escola recebeu o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising, a ABF.

O selo valoriza a qualidade e a excelência da franqueadora em relação aos seus stakeholders (público estratégico), além de incentivar as redes a investirem em processos cada vez mais eficazes de atendimento aos seus franqueados. Essa foi a nona vez que o centro recebeu o selo. 

A marca conquistou também, pela terceira vez, o prêmio Destaque de Sustentabilidade da ABF pelo projeto Eco Cebrac e, pela quinta vez consecutiva, o Selo 5 Estrelas da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.