Inova Acats discute tend�ncias para o varejo supermercadista

02/10/2018 16:00:00

F�rum internacional vai discutir cen�rios para empresas do setor

Inova Acats discute tendncias para o varejo supermercadista

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), em parceria com a Fecomércio/SC, vai realizar no próximo dia 23 de outubro em Florianópolis o Inova ACATS – Um Novo Olhar do Varejo.

O fórum internacional vai discutir e projetar cenários para empresas supermercadistas nos campos da tecnologia, sustentabilidade e inovação.

O local do evento será o Sesc/Cacupé e o público alvo serão empresários, diretores, executivos e os demais profissionais que lidam no seu dia-a-dia com os temas do evento.

De acordo com o presidente da entidade, Paulo Cesar Lopes, o evento tem como objetivo gerar conhecimento a partir da apresentação de tendências para o futuro da atividade do varejo supermercadista:

“Vamos gerar conteúdos e apresentar tendências de mercado para que os empresários possam ter mais elementos e planejar o futuro dos seus negócios”.

Confira abaixo a programação:

08h30 – 9h00: Credenciamento.

09h00: Abertura oficial.

09h15: Palestra ‘Varejo 4.0’ com Ricardo Pastore.

09h45 – 10h45: Painel Inovação e Sustentabilidade, com Giampaolo Buso – CEO da PariPassu Tecnologia de Rastreabilidade – Alimento Sustentável para o Consumidor Catarinense;  Wellington Machado – CEO da Simplus Tecnologia – Tecnologia de Cadastro para o Varejo; Rodrigo Kimura – Diretor Geral da Engie Solar – Reduzindo custos com energia limpa e Nilson Grasconi da GS1 Brasil – Padrões de Identificação.

10h45 – 11h00: Café e interação.

11h00: Palestra internacional, ‘Sustentabilidade Disruptiva’, com Phillipe Barre CEO Darwin, França.

12h00 – 13h30: Intervalo par almoço.

13h30 – 14h15: Painel ‘Ecossistemas de Inovação par o Varejo’, com Daniel Leipnitz – Presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) – Potencial Catarinense de Inovação; José Eduardo Fiates – Presidente do Sapiens Park e Fundação Certi – Ecossistema Catarinense e Henrique Bussacos – CEO do Impact Hub – Comunidades para a Inovação.

14h15 – 15h00: Painel ‘Cases de Inovação para o Varejo’, com Rômulo Simas – Diretor da Movit Partner Premier Google,  Carlos Eduardo Silva – Presidente do Sistema de Marketing para Pequenos Varejos (Sumore) e Antonio Almeida – Superintendente da Brascol.

15h00 – 15h15 – Café e interação.

15h15 – 15h40: ‘Palestra Inteligência de Negócios par o Varejo’, com Jaime de Paula, CEO da Neoway.

15h40 – 16h40: Painel ‘Sustentabilidade no Varejo”, com Francisco Biazini – Diretor da Rede Resíduos USP – Legislação Federal, Fernando Dysarz – Diretor de Lazer e Assitência do Sesc/SC – Redução no Desperdício de Alimentos, Gilberto Nascimento – Gerente Operacional do Supermercado Angeloni – Lojas Lixo Zero e André Mantovani – Diretor da Arueira Ambiental.

16h40 – 17h30: Painel ‘Negócios Inovadores para Supermercados’, com Marco Zolet – CEO & Co-Founder do Supermercado Now,  Gerson Schmitt – Diretor da Paradigma e Rodolpho Brock do Poupad.