Em Blumenau, Fiesc promove evento sobre inova��o

24/09/2018 12:00:00

Objetivo � apresentar oportunidades e cases de sucesso da �rea

Em Blumenau, Fiesc promove evento sobre inovao

No dia 26 de setembro, às 18h30, no Centro Empresarial de Blumenau, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC), promovem o Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação.

O encontro já ocorreu em diversas cidades do estado, reunindo empresários e empreendedores de diferentes segmentos, com o objetivo de apresentar oportunidades na área de inovação.

A etapa em Blumenau traz na programação cinco apresentações sobre o fomento à inovação em Santa Catarina e mais dois cases de sucesso de empresários da região.

O evento é uma oportunidade para que as empresas que possuem ou desejam desenvolver projetos de inovação possam conhecer os caminhos para obter recursos disponíveis, de acordo com Natalino Uggioni, superintendente do IEL/SC:

“As empresas querem saber como podem acessar os recursos para investimentos, e iniciativas como esta são fundamentais para desmitificar a inovação. Há recursos disponíveis em várias fontes, com linhas acessíveis, e a presença de especialistas ajuda a esclarecer vários aspectos. O trabalho do IEL é o de auxiliar as empresas na busca de recursos e com esta ação podemos motivar as indústrias a apresentarem bons projetos”.

 

As palestras serão apresentadas da seguinte forma:

Linhas de financiamento com ênfase em inovação – Nivaldo Presalino do BRDE 

Recursos EMBRAPII para inovação - Ana Arroio da EMPRAPII 

Edital de Inovação para indústria - Fabrício Gouveia do SESI/SENAI 

FINEP - João Florêncio 

Fomento a inovação - José Luciano do BADESC 

Informações pelo (47) 3321-1830 e incrições pelo link clicando aqui