Palho�a sedia prova seletiva de manuten��o de aeronaves para mundial de profiss�es

23/08/2018 11:00:00

Estudantes precisam apresentar conhecimentos, habilidades e atitudes esperados do profissional do s�culo 21

Palhoa sedia prova seletiva de manuteno de aeronaves para mundial de profisses

Concentração total no que está fazendo e controle emocional são os principais recursos que o catarinense Gabriel Liberato Hoffmann e o paulista Wessley Dias estão usando para tentar garantir a vaga brasileira em manutenção de aeronaves na WorldSkills Competition.

O torneio internacional de educação profissional será promovido em 2019, na Rússia. 

Desde segunda-feira, os dois estudantes do Senai estão realizando as provas no hangar da própria instituição, na unidade de Palhoça.

Em oito horas diárias de atividades, que prosseguiram até nesta quinta, dia 23, eles serão submetidos a sete provas, que incluem uma revisão completa em um helicóptero (com panes programadas) e ajustes eletrônicos ou trocas de partes de fuselagem.

O resultado final será conhecido nesta sexta-feira, dia 24.

Santa Catarina disputa em 25 dessas ocupações, tendo conquistado, nas provas realizadas até agora nas seletivas de 2018, quatro medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

Da mesma forma que no mundial, os estudantes precisam realizar tarefas relacionadas a cada profissão e são avaliados pelo conhecimento e habilidades técnicas, além das competências socioemocionais (comportamento adotado diante do desafio, dos colegas, respeito a normas, ao meio ambiente, etc.).