Pr�mio Gustav Salinger 2018 � lan�ado na Acib

16/08/2018 16:00:00

Novidade da edi��o � o reconhecimento da categoria de Marketing

Prmio Gustav Salinger 2018  lanado na Acib
Foto: Divulga��o

A 17ª edição do Prêmio Gustav Salinger (PGS) foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, dia 15, no Centro Empresarial de Blumenau (CEB).

Neste ano a novidade fica por conta das categorias.

Além dos destaques em Indústria, Comércio, Serviços e Case de Empreendedorismo Social, haverá também uma categoria Case de Marketing, com o objetivo de reconhecer empresas, marcas ou um desafio superado por meio de ações de marketing.

Além disso, a categoria “Jovem Empreendedor do Ano” será separada das demais.

Até o ano passado, o vencedor desta categoria era o representante da empresa que mais se destacava entre as que obtinham maior pontuação.

Nesta edição do evento, o candidato deve demonstrar espírito empreendedor, independentemente do setor ou porte da empresa que representa e pode ser tanto o proprietário do negócio quanto um intraempreendedor.

O prêmio é organizado pela Acib Jovem, com apoio do Núcleo de Marketing.

Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia no dia 5 de novembro, em conjunto com o aniversário da entidade.

O regulamento completo e as orientações sobre como se inscrever podem ser acessados no site clicando aqui

Na cerimônia de lançamento do Prêmio, foi apresentado um painel com os vencedores das últimas edições, contando com representantes das empresas Âme, TN Seguros e Transpotech.

Bruno Schmitt, sócio do Âme Comida Funcional disse que o prêmio trouxe muito reconhecimento para a empresa:

“Ganhei aos 26 anos. Foi fenomenal. Tínhamos apenas dois anos de casa. Muita gente nos viu na capa da revista Empresário e foi um grande reconhecimento”.

O CEO da TN Seguros, Rodrigo Roberti, comentou que ganhou o Prêmio Gustav Salinger no quarto ano em que inscreveu a empresa:

“O prêmio me ajudou a conhecer a empresa. Toda vez em que eu escrevia o case, aprendia. O case nos mostrou o quanto evoluímos e o prêmio nos deu força, credibilidade,  confiança no mercado, especialmente sendo uma empresa jovem”.

O diretor da Transpotech e também diretor de Serviços da Acib, Ricardo Oribka, relatou que a empresa ganhou pela primeira vez o PGS em 2010, na categoria comércio.

A partir de então, ele começou a participar mais da Acib e fazer negócios. No ano passado foi escolhido o jovem empreendedor do ano:

“Participar do prêmio dá a oportunidade de construir o case e perceber o quanto já se avançou ou o quanto é preciso avançar. Com relação ao marketing, o prêmio nos ajudou a sermos mais conhecidos. Mas, o maior marketing foi poder ter tido mais visibilidade na Acib, nos eventos e hoje na diretoria. O nosso networking foi enriquecido com a participação na Acib Jovem e em muito outros eventos aqui”.