neg�cios

Cecred firma parceria com a Acate

30/01/2018 18:00:00

Sistema que re�ne 13 cooperativas de cr�dito do Sul apoia solu��es do setor

Cecred firma parceria com a Acate

Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) tem um novo patrocinador institucional: o Sistema Cecred.

A parceria foi anunciada durante o último Vertical Meeting de 2017, realizado em dezembro.

O evento é uma agenda mensal organizada pela Acate para discussão e apresentação sob temáticas pré-definidas.

Durante o encontro, o diretor de operações e produtos, Rodrigo Imthurn, destacou que um dos aspectos fundamentais da aproximação da Cecred com a Acate foi o interesse em inovação:

“Queremos conhecer mais de perto algumas soluções, buscar tecnologias que possam facilitar ainda mais a rotina do cooperado em startups e fintechs ligadas à entidade”.

A Cecred estará envolvida com o segmento, participando de outros eventos da Acate e entendendo as demandas do setor, que representa 5,3% do PIB de Santa Catarina.

Para Daniel Leipnitz, presidente da associação das empresas de tecnologia, essa parceria tem o objetivo de oferecer aos associados mais apoio em crédito sob uma lógica associativista, já que assim como com a Acate, o cooperado é dono da cooperativa, e por isso o relacionamento, o atendimento e os serviços são bem personalizados:

"A Cecred é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil e tem crescido muito. Essa aproximação só reforça os laços entre as entidades. Um dos nossos compromissos também é aproximar empresas e tecnologias para trazer inovação aos processos e serviços da cooperativa".