neg�cios

ACIBr comemora a��es promovidas pelos 22 N�cleos Setoriais em 2017

13/12/2017 17:00:00

Durante o encontro, consultores da entidade apresentaram projetos para 2018

ACIBr comemora aes promovidas pelos 22 Ncleos Setoriais em 2017

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) reuniu na segunda-feira, os coordenadores e vice-coordenadores dos seus 22 Núcleos Setoriais, para confraternização e de balanço das atividades realizadas ao longo do ano.

Na oportunidade, o presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter, abriu os trabalhos destacando a importância dos núcleos para a entidade e para as cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

“Estamos muito felizes porque hoje é um momento de comemorar as conquistas dos nossos 22 núcleos durante o ano de 2017. Nossos núcleos são muito atuantes, ficamos muito contentes com isso, pois demonstra o empreendedorismo nato da nossa classe, e cabe a nós darmos esse apoio, para que eles cresçam cada vez mais. Nossos núcleos demonstram para toda classe empresarial que a ACIBr não é uma entidade somente de grandes empresas, mas sim de todas as empresas. Hoje, 80% dos nossos associados são micro e pequenas empresas e esses associados participam efetivamente dos núcleos. Ali estão os líderes de cada setor, de cada ramo de comércio, indústria ou serviço, representados em nossos núcleos, que abrangem uma grande gama de empresas. E nós como associação queremos que esse movimento de núcleos cresça e dê frutos, como o Festival Nacional da Cuca, o Temperô, a Multifair, o Feirão de Imóveis, como todas as missões realizadas em empresas do Estado, do Brasil e até do exterior”, enalteceu.

Na sequência, o diretor de Núcleos da ACIBr, Marlon Sassi, ressaltou a importância que os Núcleos Setoriais têm hoje dentro da entidade e para os municípios.

“É muito importante reunirmos esse grupo que hoje representa 54% das empresas associadas à ACIBr. São empresas ativas dentro da associação empresarial. Começamos com o planejamento estratégico algum tempo atrás, pensando que os núcleos deveriam criar ações para se fortalecerem. E estamos notando que essas ações planejadas por eles, estão ganhando corpo e tomando um papel que o município não conseguia fazer, porque a cada mudança de administração municipal, todos os projetos do prefeito anterior iam embora e quando começava uma nova gestão, se não era do mesmo grupo, se começavam projetos novos. E percebemos que os projetos que estão acontecendo na cidade via núcleos ACIBr, não param. Todas as gestões municipais que vêm, acabam apoiando e os eventos crescem cada vez mais, um exemplo disso é o Festival Nacional da Cuca. Diante disso, eu acredito que há muitas situações turísticas, de apoio ao empreendedor, ao empresário, que se a ACIBr tomar frente, nós vamos crescer cada vez mais, independente das mudanças políticas”, frisou.

Durante o encontro, os consultores da ACIBr apresentaram as principais ações de cada Núcleo Setorial e alguns projetos que serão colocados em prática a partir de 2018