Neg�cios

Confenar promove plantio de 400 �rvores nativas em Rio do Sul

06/11/2017 11:00:00

Mudas t�m objetivo de diminuir os impactos de CO2 causado por congresso

Confenar promove plantio de 400 rvores nativas em  Rio do Sul

A Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística de Distribuição (Confenar), irá promover o plantio de 400 mudas de árvores em Rio do Sul.

As árvores nativas serão plantadas na próxima quarta-feira, dia 8 de novembro, a partir das 14h, no Refúgio Edelweiss (Estrada do Redentor, na Serra Canoas). O evento será aberto ao público.

O plantio das mudas é feito todos os anos após o “Agenda Confenar”, maior evento de distribuição de bebidas do país.

O objetivo é diminuir os impactos ambientais causados pela emissão de COdurante os três dias de encontro.

O presidente da Confenar, Karl Lang, diz que já foram plantadas mais de 5 mil mudas por todo o Brasil.

“Todo o volume de carbono gerado por nós durante a Convenção é mensurado, como o combustível com o deslocamento até o local, a energia elétrica e a água gasta pelos participantes. Com isso, chegamos ao número de mudas necessárias para serem plantadas”, afirma.  

Todo o projeto de plantio e compensação de carbono é patrocinado pela Mercedes-Benz e apoiado pela Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida(Apremavi).

Para mais informações, acesse o site AQUI 

 

SOBRE A CONFENAR

Representa todas as empresas revendedoras dos produtos Ambev. Criada em janeiro de 2003, é hoje a maior rede de distribuição de bebidas do país. Atualmente, possui mais de 100 revendas distribuídas em 8 associações regionais (Assorevs). São cerca de 23.000 empregos diretos e 70.000 indiretos, além de prestar atendimento a cerca de 1 milhão de pontos de venda (PDVs) em todo o país.