Neg�cios

Trapam�dicos e Ponte ao Futuro lan�am projeto beneficente

27/10/2017 11:45:00

O foco � o desenvolvimento de equipes e lideran�as nas organiza��es

Trapamdicos e Ponte ao Futuro lanam projeto beneficente

Engajamento, pertencimento, liderança e trabalho em equipe serão temas abordados no novo projeto que a ONG Trapamédicos, de Blumenau, acaba de lançar junto com a empresa de coaching, consultoria e treinamento, Ponte ao Futuro, expondo experiências de liderança e desenvolvimento de equipes das próprias entidades.

Os trabalhos poderão ser contratados por organizações da região e terão temas direcionados e adequados à necessidade de cada empresa.

Todo o investimento feito pelas empresas que contratarem este projeto será revertido para entidades beneficentes apoiadas pelo projeto.

Os recursos serão aplicados em ações como reforma de estruturas e aquisição de equipamentos para os hospitais que recebem o trabalho da equipe.

A primeira edição será um treinamento que irá abordar temas ligados ao desenvolvimento humano e organizacional para as lideranças da rede de supermercados Galegão.

Na ocasião, metade da receita será destinada aos Trapamédicos e a outra metade para a Casa de Apoio, instituição que desde 2003, atua no auxílio ao tratamento oncológico, paralisia cerebral, mielomeningocele e síndromes raras em crianças e também na assistência às suas famílias.

Fabiano Goldacker, da Ponte ao Futuro, diz que a novidade é direcionada a organizações de qualquer segmento. “A nossa parceria surgiu depois que os Trapamédicos e a Ponte ao Futuro realizaram um evento corporativo em conjunto. Foi aí que percebemos que poderíamos criar um produto que beneficiasse não só os Trapamédicos, mas também outras entidades da região”, explica.

Para Adriana da Costa, presidente dos Trapamédicos, essa será uma oportunidade também de difundir a missão do voluntariado. “Temos desafios, da mesma forma que encontramos no dia a dia profissional e a experiência dos voluntários vai contribuir para que as pessoas possam entender melhor este compromisso necessário em tudo o que fizemos. Além disso, é uma oportunidade de plantarmos a semente do engajamento na comunidade entre os participantes’, avalia.

Para contratar o projeto, as empresas podem entrar em contato com Fabiano no e-mail contato@ponteaofuturo.com.br ou com os Trapamédicos no eventoextra@trapamedicos.com.br.

 

SOBRE OS TRAPAMÉDICOS

Organização sem fins lucrativos que há uma década atua em Blumenau. Os palhaços de hospital levam semanalmente um clima de descontração para os pacientes que visitam.  

Em 2013 o projeto ganhou uma vertical: o Trapapets, em que os cães dos voluntários são treinados para realizarem visitas a asilos e também à Ala Psiquiátrica do Hospital Santa Catarina.