Alunos do Entra21-Blusoft desenvolvem aplicativo para a PM

03/10/2017 17:30:00

59 APPs e solu��es desenvolvidas ser�o apresentadas a empres�rios

Alunos do Entra21-Blusoft desenvolvem aplicativo para a PM

Cerca de 340 formandos do Programa Entra21-Blusoft, de Blumenau, estarão demonstrando aplicativos e soluções desenvolvidos durante o curso.

As demonstrações ocorrerão no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, nestes dias 4 e 5 de setembro, durante a 3ª Mostra de Talentos do Entra21-Blusoft.

A abertura será às 9:30 da manhã desta quarta-feira, dia 4. Logo após ocorre também a formatura, com a presença do governador Raimundo Colombo.

No total serão 59 programas e APPs.
Entre os trabalhos a serem apresentados está um aplicativo desenvolvido por iniciativa da Polícia Militar, que forneceu os parâmetros para os alunos.
O comandante PM, Tenente Coronel Jefferson Schmidt, estará presente no evento.

 

APP POLICIA MILITAR

O aplicativo permite realizar  BO online, bem como vários outros serviços para comunidade que foram discutidos pelos alunos.

O APP conta com funcionalidades como a realização do BO conta com auxílio de GPS, realização de denuncia para a comunidade, mapa de denuncias da comunidade, sistema para localizar e notificar documentos perdidos a partir dos BOs e feed de noticias do site policia.

 

OUTROS APLICATIVOS

App Pronto Atendimento para Hospitais

Aplicação com foco em melhorar os atendimentos do PA (Pronto Atendimento) dos Hospitais de uma cidade. Com integração com o tamanho da fila do Pronto Socorro o app mostrará a população qual o tamanho da fila de espera, ajudando a população a organicamente evitar superlotação nos hospitais.

App Localização de Ônibus

Aplicativo visa mostrar exatamente a localização de um ônibus dentro de um mapa, mostrando ao usuário se está chegando baseando em dados fornecidos pela empresa.

99Helps - Trabalhos voluntários

Rede social para ligar projetos / atividades a pessoas interessadas em ajudar. Uma ONG pode publicar uma atividade no site e as pessoas podem participar da mesma.

 

Econo+ Price Comparer

Serviço web que compara preços dos mercados regionais e auxilia os usuários cadastrados a encontrarem os melhores preços, levando em consideração sua localização.

 

AjudaPet

Sistema Web e Mobile de controle e rastreamento de animais perdidos, utilizando mapas e geolocalização.
Doações - Clínica Veterinária
Controle de doações de animais, com entrada, nome, saída, condição do animal, etc.

 

Aplicativo Turístico

Criação de um aplicativo onde haverá um mapa para auxiliar os utilizadores a encontrar pontos turísticos, restaurantes, hospitais, hotéis e demais locais de maneira simples, rápida e prática.

 

Internet das Coisas

Utilizando Arduino e a linguagem Java Web a ideia é criar um projeto de um ambiente inteligente, capaz de controlar equipamentos como: portas, lâmpadas, regadores e demais periféricos via site.