Gest�o do SIMMMEB � apresentada em interc�mbio de lideran�as no DF

25/09/2017 12:20:00

Case catarinense foi divulgado em evento da Confedera��o Nacional da Ind�stria

Gesto do SIMMMEB  apresentada em intercmbio de lideranas no DF

O case de gestão do SIMMMEB, sindicado das indústrias do setor metal-mecânico de Blumenau e Pomerode, foi apresentado no 3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Metalmecânica, em Brasília.

O evento foi promovido pela Confederação Nacional da Indústria por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo e reúne presidentes de sindicatos para discussão dos principais desafios e compartilhamento de boas práticas sindicais.

Apenas dois cases foram selecionados para esta edição.

A apresentação sobre o SIMMMEB foi feita pelo presidente do Sindicato, Dieter Claus Pfuetzenreiter.

Ele destacou os programas e eventos oferecidos aos associados e a gestão financeira do Sindicato. De acordo com o presidente, um assunto que despertou muito interesse dos participantes foi o programa Polo Cervejeiro, que iniciou neste ano e visa promover Blumenau como polo na fabricação de maquinários para o mercado cervejeiro.

No último ano, o SIMMMEB promoveu praticamente um evento por semana para seus associados. Em junho, o Sindicato ultrapassou o quadro de 200 empresas filiadas. Já em agosto recebeu o Prêmio Catarinense da Excelência, sendo o primeiro Sindicato a conquistar o título.