N�cleo de Inform�tica da Acirs discute melhorias com prefeito de Rio do Sul

19/09/2017 13:30:00

Grupo apresentou as demandas existentes na �rea e prop�s parcerias

Ncleo de Informtica da Acirs discute melhorias com prefeito de Rio do Sul

Os integrantes do Núcleo de Informática da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs) estiveram reunidos com o Prefeito de Rio do Sul, José Thomé, para apresentar as demandas que existem no setor e discutir as dificuldades que os empresários encontram ao procurar mão de obra qualificada.

A proposta levantada pelo Núcleo foi a parceria em desenvolver uma capacitação na área da tecnologia aos estudantes das escolas públicas assim auxiliando na escolha de uma futura profissão e qualificando esses profissionais para o mercado de trabalho.

“Nosso objetivo é trabalharmos com os estudantes, para orientá-los enquanto profissionais e também para mostrar as possibilidades que existem dentro do mundo tecnológico”, explica o coordenador do Núcleo de Informática, Jonathan da Costa.

O grupo ainda falou sobre a concretização de parcerias entre o Núcleo e o Poder Público para fortalecer o setor, entre elas a importância da consolidação da Lei de Inovação no município e o apoio da Administração Pública na definição de projetos.

“ É extremamente importante que a lei de Inovação seja implantada, isso porque existem diversos projetos que estão em andamento e que são muito relevantes para Rio do Sul, que necessitam deste apoio. Lutamos para que ela vire realidade, para que possa fomentar um ecossistema inovador, tornando nossa cidade uma excelente opção para as empresas investirem em novas ideias”, explica o coordenador.

Participaram da reunião ainda, os secretários de desenvolvimento econômico Paulo José Fiamoncini e de infraestrutura Fábio Alexandrini, ao diretor de relações institucionais Flávio de Souza Júnior e o chefe de ciência tecnologia e inovação, Rafael Amaral.

“A nossa intenção em conversar com os Núcleos é justamente para aproximar a população e a sociedade organizada da gestão de governo. Está sendo muito produtivo e os resultados que estamos tendo com essas reuniões estão sendo muito satisfatórios”, conta o prefeito José Thomé.