SEPROSC refor�a representatividade do setor de TI

13/09/2017 12:45:00

Nova gest�o quer ampliar atua��o regional com maior representatividade pol�tica

SEPROSC refora representatividade do setor de TI
Jo�o Luiz Kornely e Carlos Jos� Pereira, presidente e vice do Seprosc, com o senador Dal�rio Beber: entidade ampliou atua��o pol�tica em favor das reformas

O empresário João Luiz Kornely foi reeleito para mais um mandato frente ao SEPROSC, o sindicato das empresas de TI de Santa Catarina.

A nova diretoria cumprirá um mandato de três anos.

Foram reconduzidos ao cargo também o vice-presidente Carlos José Pereira e o tesoureiro Edilson Paterno, que completam a diretoria.

O Seprosc tem atualmente 350 empresas associadas. Ele abrange todo o estado, exceto as regiões de Florianópolis e Joinville, onde atuam dois sindicatos.

 

AVANÇOS

Ao fazer um balanço da gestão anterior, João Luiz Kornely destaca avanços como a aproximação com as entidades nacionais, uma atuação política mais intensa e uma reordenação da representatividade nas diversas regiões do estado:

“O Seprosc esteve presente nas discussões sobre a reforma trabalhista, participando de reuniões temáticas em Brasília. Defendemos importantes mudanças das leis trabalhistas, notadamente em relação ao home office, flexibilização de horários, temas importantes para o setor de TI.  Buscamos apoio e nos reunimos com representantes da bancada catarinense na Câmara e Senado para defender a continuidade da desoneração da folha para as empresas de tecnologia”.

“Hoje o SEPROSC tem voz ativa na Fenainfo, que é a federação das empresas do setor. O vice-presidente Carlos José Pereira é o representante regional da Fenainfo para o Estado de Santa Catarina. E também faz parte da nova diretoria da CONTIC uma confederação que está sendo criada. Há uma participação bastante ativa tanto do presidente quanto do vice nas reuniões e decisões das entidades nacionais”.

 “Houve também uma reordenação do SEPROSC para atuar melhor e em todas as regiões do Estado onde tem abrangência. E essa será uma prioridade para essa próxima gestão. Queremos aproximar as regiões produtivas de tecnologia de todo o estado, focando principalmente no incentivo à geração de mão de obra qualificada para atende as demandas crescentes das empresas de espalhadas em todo o Estado de Santa Catarina”.

“Se no passado a Tecnologia vibrava muito no Vale do Itajai, Capital e Norte do Estado, agora ela se espalha pelo Sul, Planalto e pelo Oeste, com empresas de diversos setores crescendo e se desenvolvendo”.

 

ESTRUTURA SINDICAL

Kornely destaca também a nova realidade imposta aos sindicatos patronais pela reforma trabalhista:

“Nessa nova gestão deverá haver uma preocupação especial com a sustentação financeira, haja vista a nova legislação que se avizinha. Teremos participação também na criação de uma nova política sindical que realmente atinja os interesses legítimos de funcionários e empresas, num ajuste que deve levar a um desenvolvimento que seja benéfico para ambas as partes”.

 

NOMINATA DA NOVA DIRETORIA

 

Diretoria

Presidente: João Luiz Kornely

Vice-presidente: Carlos José Pereira

Tesoureiro: Edílson Paterno

Suplentes da Diretoria:

Luiz Carlos Mesquita Scheidt

Carlos Alberto D’Ávila

Marcio Gonçalves

 

Conselho Fiscal – Efetivos:

Jorge José Cenci

Maria Ignez Keske

Ingo Tiergarten

 

Conselho Fiscal – Suplentes:

Andréas Hartmann

Ênio Lindner

Alessander Comandolli

 

Delegados Representantes Efetivos:

João Luiz Kornely

Carlos José Pereira

 

Delegados Representantes Suplentes:

Edilson Paterno

Carlos Alberto D’Ávila