Ampe Metropolitana faz parceria para melhorar neg�cios internacionais de empreendedores

07/07/2017 13:20:00

O projeto foi lan�ado em Florian�polis com o nome de Exporta Floripa

Ampe Metropolitana faz parceria para melhorar negcios internacionais de empreendedores
Presidente da Ampe Metropolitana, Piter Santana - Cr�dito: Fabr�cio Almeida

A Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis (Ampe Metropolitana) firmou parceria com a Intradebook, startup catarinense que desenvolveu uma plataforma para ajudar as empresas na realização de negócios com outros países.

A Intradebook foi escolhida para auxiliar os programas da ONU nessa área.

De acordo com Piter Santana, presidente da Ampe Metropolitana, a iniciativa proporciona aos empreendedores de toda a região melhores condições de internacionalização das empresas.

“Com isso, poderemos aumentar o número de empresas exportadoras e o valor das exportações, com benefícios aos empresários e ao desenvolvimento dos municípios”, explicou.

O projeto foi lançado em Florianópolis, através da Prefeitura Municipal, com o nome de Exporta Floripa.

A parceria da empresa com a Ampe vai proporcionar que a plataforma com módulos didáticos para os negócios B2B (business to business) chegue com mais facilidade também às empresas da região metropolitana.

Para o diretor da Intradebook, Alfredo Kleper Lavor, a parceria é fundamental para o setor.

“Se queremos conquistar resultados diferentes do que temos, precisamos inovar. E foi nisso que me baseei para criar a plataforma. No Brasil, temos apenas 23 mil empresas que conseguem exportar, número extremamente baixo diante dos potenciais que temos”, explicou o diretor.