Max Gehringer debate o futuro da educa��o na Grande Florian�polis

30/06/2017 07:00:00

Evento promove imers�o em conte�dos inovadores para o ensino e a gest�o escolar

Max Gehringer debate o futuro da educao na Grande Florianpolis
Consultor Max Gehringer fala sobre gerenciamento de mudan�as

Editora Positivo realiza na próxima segunda-feira, 03, na Grande Florianópolis, o evento “Um Dia Positivo!”, que vai reunir 120 gestores e 500 professores de escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino. 

O objetivo do encontro é discutir o futuro da educação, promovendo a formação e a troca de experiências, integrando ações e apresentando as inovações desenvolvidas pela Editora para o universo escolar.

De acordo com o diretor-geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, “muito mais que oferecer um ensino associado às novas tecnologias, é preciso preparar o aluno não apenas para a aprendizagem das disciplinas, mas trabalhar conteúdos que lhe sejam significativos e façam parte da sua realidade. Aos gestores, cabe também uma nova visão de administrar e se relacionar com seus públicos, entendendo, acompanhando e se antecipando a possíveis necessidades”. 

Além das perspectivas e cenários da educação, que serão abordados pela diretora pedagógica da ​e ditora, Acedriana Vicente Sandi, o encontro recebe palestrantes como o consultor Max Gehringer, que fala sobre gerenciamento de mudanças. 

Também estão previstos debates sobre reputação e gerenciamento de crises, com Priscila Padilha, e a formação de preços e custos nas escolas, com Marco Aurelio Pitta.

Enquanto os gestores escolares participam de programação no Kennedy Executive Hotel, no bairro Kobrasol, em São José, os docentes recebem formação específica no Colégio Visão Pedra Branca, em Palhoça.

​Estão previstas outras edições do evento a serem realizadas em Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, São Paulo, Belém, Campinas, Ribeirão Preto, Fortaleza, Recife e Manaus. 

O Sistema Positivo de Ensino é o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil, presente em 1.830 escolas de 955 municípios do território nacional. 

​PARA SUA AGENDA​

Um Dia Positivo!
Data: 03/07, das 8h30 às 18h
Programação para gestores: Kennedy Executive Hotel, Rua Maria Bernardina Vaz Borges, s/n, no bairro Kobrasol, em São José.
Programação para docentes: Colégio Visão Pedra Branca, Avenida das Maracanãs, 60, em Palhoça.