Professor Herm�nio Kloch � empossado novo presidente da Ampesc

29/06/2017 19:00:00

A chapa formada foi a �nica a se candidatar

Professor Hermnio Kloch  empossado novo presidente da Ampesc
rofs: Pedro de Abreu Gaspar (Jangada), Expedito Michels (Fucap e Ex-presidente), Herm�nio Kloch (Uniasselvi e Presidente), Flavio Balbinot (Cesusc), Everaldo Jos� Tiscoski (Esucri) e Messalas Krigger (Fean/Energia).

Na última segunda-feira (26), os associados da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC), elegeram a nova diretoria. Hermínio Kloch, Reitor da Uniasselvi, e Cesar Augusto Lunkes, Diretor da Horus Faculdades, foram empossados respectivamente Presidente e Vice-presidente da associação.

A chapa formada pelos professores Hermínio e Cesar foi a única a candidatar-se. A eleição dos dois como principais representantes do Sistema Particular de Ensino Superior de Santa Catarina já era um consenso entre os associados.

 O professor Hermínio Kloch, que faz parte do Grupo Uniasselvi desde 2000, e acompanhou a criação da Ampesc, atua há três anos como Reitor da Instituição de Ensino Superior.

“As instituições associadas à AMPESC, sejam elas pequenas ou grandes, ofertam ensino de qualidade e juntas fazem a diferença no cenário da a Educação Superior de Santa Catarina”, afirmou o Professor Hermínio, presidente eleito

Os conselhos da Presidência e Fiscal também foram renovados. Além dos membros Flávio Balbinot (Cesusc) e Prof. Everaldo José Tiscoski (Esucri) que já faziam com o Conselho da Presidência, foi eleita a Profa. Larisa Hemkemeier Webber de Mello (Fatenp) e como suplentes os professores Pedro de Abreu Gaspar (Jangada) e Jeferson Saccol (Santa Rita).

O Conselho Fiscal passa a ser composto pelos Professores Messalas Krigger (Fean/Energia), Carlos Emilio Borsa (Sociesc) e pelo Administrador Bernardo Werner (Avantis).

O objetivo da Presidência e dos Conselhos consiste em postular pelos direitos e interesses das Instituições associadas através da representação em ações voltadas para o desenvolvimento Institucional.

Santa Catarina só tem a ganhar com nosso trabalho. A AMPESC tem o intuito de trocar experiências e juntos faremos uma associação mais forte. Hoje atendemos mais de 12 mil alunos que estudam nas 70 instituições filiadas e queremos continuar crescendo.  Obrigado pela confiança! Hermínio Kloch, Presidente.

O Grupo assume a direção da Ampesc pelos próximos dois anos podendo ser reeleito.