Credioeste facilita microcr�dito a pequenos neg�cios rurais

13/06/2017 07:45:00

A libera��o ocorre em at� 24 horas os financiamentos v�o at� 10 mil reais

Credioeste facilita microcrdito a pequenos negcios rurais

Condições especiais de pagamento, taxas reduzidas de juros e menor burocracia estão entre as principais características dos microcréditos oferecidos pelas Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs). O objetivo é incentivar o fortalecimento dos pequenos negócios, estimulando a geração de emprego e renda.

A Credioeste (Agência de Microcrédito) é uma das organizações sem fins lucrativos que trabalha pelo desenvolvimento do empreendedorismo e disponibiliza microcréditos de várias modalidades. Entre os segmentos atendidos estão os pequenos empreendimentos rurais do Oeste catarinense e de alguns municípios do Rio Grande do Sul.

“É uma forma de possibilitar aos pequenos empreendedores rurais investimentos em seus negócios, principalmente aos que têm dificuldades em acessar crédito no setor financeiro tradicional. O crédito geralmente é utilizado para financiar os custos de produção e comercialização de produtos agropecuários, para modernização da propriedade, entre outros investimentos”, enfatiza o presidente da Credioeste, Ivonei Barbiero.

A metodologia de trabalho utilizada pela Credioeste é própria e consiste em visitas aos clientes para identificar as necessidades e orientar sobre o uso do crédito. Antes de formalizar o empréstimo, é feito um levantamento com o microempreendedor para obter informações econômicas, sociais e familiares. Com isso, é possível orientar o cliente sobre a melhor forma de utilizar o crédito. 

A liberação ocorre em até 24 horas os financiamentos vão até 10 mil reais com pagamento de 6 a 24 meses.  Os recursos são buscados junto ao BADESC e BNDES e repassados aos clientes. A estrutura da agência de microcrédito conta hoje conta com três postos avançados de atendimento: Pinhalzinho (SC), Nonoai (RS), que atende o norte do RS, e Passo Fundo (RS).

Visite http://www.credioeste.com.br/