Entidades

AciBr participa de reuni�o de comit� de Centro de Inova��o

20/04/2017 11:40:00

Centro de Inova��o de Brusque ser� geradora de tend�ncias em todos os setores e beneficiar� regi�o

AciBr participa de reunio de comit de Centro de Inovao
O comit� � de suma import�ncia para o �xito deste projeto.(Foto:Divulga��o)

A Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque realizou na última terça-feira, 18 de abril, a reunião de reformulação do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Brusque.

O reitor do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Günther Lother Pertschy, foi eleito presidente e Anselmo Scarduelli, do Clube de Engenheiros e Arquitetos (Ceab), o secretário.

O secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho, mostrou o projeto do Centro de Inovação e explicou que a reformulação do Comitê é necessária porque houve a troca de comando em algumas entidades representativas, o que estava gerando dificuldade na continuidade dos trabalhos. Cada entidade também indicará um suplente.

“O comitê é de suma importância para o êxito deste projeto. É um caminho que deve ser percorrido em conjunto, poder público e entidades, e que bem trabalhado fará com que tenhamos um pólo tecnológico a médio prazo”. Ewaldo Ristow informou aos membros que o contrato com a empresa vencedora da licitação para construção do Centro deve ser assinado no final de abril.

Para o reitor da Unifebe, Günther Pertschy, que já participa do grupo desde sua fundação em 2014, com o Centro de Inovação Brusque será geradora de tendências em todos os setores e beneficiará toda a região. O presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque, Ademir José Jorge, acredita que o comitê deve olhar para frente e delinear uma gestão, com todas as entidades unidades por um bem comum.

Também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Econômico de Brusque, João Beuting, e de São João Batista, Plácido Vargas, o presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Pirola, o diretor da Faculdade São Luiz, Padre Cláudio Plontkewicz, e o diretor de ensino do Instituto Federal Catarinense de Brusque, Leonardo Felipe de Ávila Calbusch.